Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Estilo
Descrição de chapéu Personare Natal

Natal e Ano-Novo: Veja dicas do feng shui de como decorar a casa nas festas

Flores, frutas e cores específicas podem atrair fartura no próximo ano

Decoração de Natal e Ano Novo - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Ventura
personare

Nesta época do ano, o feng shui inspira a todos com o seu princípio básico: livrar-se dos excessos e de tudo o que não é usado. Essa movimentação permite que a energia circule e um pouco de vazio entre nos ambientes, possibilitando a entrada do novo. Que tal pensar na decoração de Natal e Ano Novo com isso em mente?

Uma limpeza física deve ser feita com uma boa faxina, lavar as cortinas e os tapetes, pintar as paredes, consertar eletrônicos, reformar e renovar alguns itens de decoração.

E também uma limpeza energética, com bênçãos para a casa, óleos essenciais, aromas, velas, água benta, banhos de cheiro, preces, mantras. Consciente ou não dessas atitudes, você já está praticando o feng shui para que as energias se renovem.

Se você quiser se preparar para o novo ano, veja aqui as previsões para os signos em 2022.

A dedicação para enfeitar a casa também aumenta. Além dos tradicionais enfeites de Natal e do branco do Réveillon, suas festas e sua casa podem ganhar um brilho a mais e um toque energético especial com o auxílio do feng shui. Confira abaixo dicas de decoração de Natal e Ano Novo.

PORTA DE ENTRADA

É o portal da casa, por isso deve receber um enfeite especial. Para uma energia de unificação e de aliança entre os moradores, nada melhor do que uma guirlanda.

HALL DE ENTRADA

Flores combinadas com ervas recepcionam positivamente e trazem a energia da natureza para a casa. Para o Natal, flores azuis ou roxas, para trazer espiritualidade, combinadas com ramos de sálvia para paz e proteção.

No Ano Novo, faça um belo arranjo com flores brancas para a paz ou multicoloridas para a alegria misturado com ramos de alecrim para o amor e/ou manjericão para a prosperidade.

NÃO PODE FALTAR

É bom incluir na decoração os cinco elementos do feng shui: madeira, fogo, terra, metal e água.

> O elemento madeira está presente na cor verde, nos objetos de madeira e nas plantas.
> O elemento fogo é representado pelas formas triangulares, pelas velas, pela iluminação e pela cor vermelha.
> O elemento terra está presente nas frutas e na cor amarela.
> A cor branca indica objetos de metal e cristais representam o elemento metal.
> E o elemento água está em transparências, vidros e espelhos.

Os elementos podem ser representados por suas cores em objetos ou flores, ou itens decorativos, como toalhas, tapetes, almofadas, móveis, talheres, vasos, garrafas. Você pode decorar ambientes de trabalho, de festas, salas de jantar e estar e a mesa para ceia de Natal e de Ano Novo com essas sugestões.

ÁRVORE DE NATAL

Vale equilibrar com os cinco elementos também. A árvore já representa o elemento madeira (pela cor verde e por ser uma árvore), contém o elemento fogo com a forma triangular e com cor vermelha da maioria dos enfeites.

O metal fica por conta de sinos e enfeites dourados ou prateados. A água pode ser representada por enfeites transparentes e a terra pelos amarelos ou frutas.

PAINEL DOS DESEJOS

Tenha à mão uma cartolina, fotos, revistas, canetas coloridas, tesoura e cola. Divida a cartolina em nove quadrados iguais. No quadrado central coloque uma foto sua recente. Nos primeiros três quadrados escreva e cole imagens que se refiram a prosperidade, ao sucesso e aos relacionamentos.

Na segunda fileira de quadrados escreva e coloque representações da família e saúde, no centro estará a sua foto e em seguida coloque representações de criatividade. E na última fileira de quadrados faça o mesmo com os temas espiritualidade, sabedoria, vida profissional, amigos e viagens.

PRESENTES

Escolha com carinho o presente para as pessoas queridas, algo que represente o que você quer oferecer e o que aquela pessoa precisa neste momento. E inclua algo feito por você para conferir um toque pessoal. Pode ser o laço na embalagem ou um cartão escrito à mão com suas próprias palavras.

PROSPERIDADE

A mesa da sala de jantar deve estar repleta de flores e/ou frutas desde o Natal até alguns dias depois do Ano Novo para representar a energia da fartura. Uvas e cerejas representam prosperidade. Itens dourados e prateados, imagens de água em movimento e espelhos também simbolizam riqueza. Por isso, inclua esses itens na decoração de Natal e Ano Novo e boas e energizadas festas!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem