Estilo

Naomi Campbell posa nua para ensaio da marca Vivienne Westwood

Modelo completa 50 anos em 2020

Naomi Campbell para Vivienne Westwood
Naomi Campbell para Vivienne Westwood - Divulgação/Vivienne Westwood
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Prestes a completar 50 anos, Naomi Campbell prova que idade é apenas um número. Em campanha para a marca de roupas e acessórios Vivienne Westwood, a modelo posou nua, usando apenas um chapéu preto extravagante e um par de sapatos nude. A campanha é para a coleção Primavera/Verão 2020 da grife e foi fotografada por Juergen Teller.

Com 34 anos de carreira, esta é a primeira vez que Campbell faz parte da divulgação de uma campanha para Vivienne Westwood, embora já tenha desfilado para a marca anteriormente. Em 1993, a modelo levou um tombo na passarela durante desfile para a grife. Queda acabou eternizada no mundo da moda. 

“Acredito que coisas acontecem quando deveriam. Demorei 33 anos para fazer uma campanha de Westwood e estou tão feliz em fazê-la no meu 49º ano. Quando é para ser, acontece”, disse a modelo em um comunicado veiculado pelo portal Page Six. 

A modelo se pronunciou também em seu Instagram: "Um imenso prazer ser a garota-propaganda de Vivienne Westwood. Há 34 anos mantendo o relacionamento e a amizade". 

A britânica, que foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa, declarou recentemente que diversidade racial na moda não deveria ser apenas tendência. Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de Setembro da Vogue norte-americana. 

Questionada sobre como a indústria havia mudado, Campbell disse: “De muitas maneiras, mas principalmente na diversidade. Finalmente parece ter sido absorvida, mas agora esperamos que não seja por uma tendência, como as roupas que estão em alta por uma temporada, e em baixa na outra, isso não vai acontecer.” 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem