Estilo

Naomi Campbell diz que diversidade racial na moda não deveria ser apenas tendência

Britânica foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa

Naomi Campbell
Naomi Campbell - Hannah McKay/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jayson Mansaray Marie-Louise Gumuchian
Londres

A diversidade racial na moda aumentou nos últimos anos, mas a indústria não pode tratá-la como uma tendência para as passarelas, segundo disse a modelo britânica Naomi Campbell, 49, em uma entrevista. 

Um dos rostos mais reconhecíveis da moda, Campbell há muito tempo fala sobre discriminação na indústria em que trabalha já há 33 anos.

A britânica foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa e da Time Magazine. Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de Setembro da Vogue norte-americana. 

Questionada sobre como a indústria havia mudado, Campbell disse: “De muitas maneiras, mas principalmente na diversidade. Finalmente parece ter sido absorvida, mas agora esperamos que não seja por uma tendência, como as roupas que estão em alta por uma temporada, e em baixa na outra, isso não vai acontecer.” 

“Melhorou muito, não posso dizer que não melhorou. Eu acho que sempre há espaço para melhorar ainda mais (...) Há ainda muito o que fazer”, acrescentou, se referindo à igualdade salarial. 

Sobre os designers africanos estarem finalmente sendo reconhecidos, ela disse: “Estamos a caminho, mas ainda não estamos lá, mas estão recebendo a plataforma que merecem ter.” 

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem