Estilo

Sucesso dos anos 1980, meias-calças coloridas voltam repaginadas e mais democráticas

Peça que parecia em desuso ganha espaço com a chegada do inverno

Cantora Dua Lipa com meia-calça colorida
Cantora Dua Lipa com meia-calça colorida - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

O colorido dos anos 1980 está de volta, e as meias-calças são parte desse movimento. “Com certeza a aparição dessas meias é uma releitura da moda de décadas passadas. É preciso inovar, no entanto, para não parecer um visual muito datado”, avalia a consultora de estilo Paula Martins. “Antes, a meia colorida era sempre usada com tons neutros. Agora, a ideia é misturar com cores fortes”, explica.

Quem deseja abusar das meias coloridas tem primeiro de pensar que elas atrairão total atenção para o visual. “As pernas serão o foco, então, se a pessoa não se sente confortável chamando a atenção para essa parte do corpo, o ideal é não usar ou optar por cores mais sóbrias”, orienta Paula.

Mas, se isso não for problema, siga em frente. “O bacana é montar uma produção que tenha a ver com a sua personalidade. Se tem dúvidas, é importante pesquisar sobre o assunto e procurar referências de estilo. Não adianta achar lindo um visual de roqueira, cheio de vermelhos e vinhos, se a pessoa é romântica e usa mais rosa e amarelinho”, lembra Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador. Entre os modelos, há opções de cores em tons pastel também.

A blogueira Beka Lopes diz que já flagra o visual nas ruas. “Circulam por aí composições com tons de vermelho, roxo, azul e amarelo. As meias-calças estão de volta com as mais diferentes cores e para as mais diferentes personalidades. Isso é o melhor da moda: ter a liberdade de experimentar e brincar.”

Não há regra ou escala de cores para montar um visual. “A melhor forma de usar meia colorida é colocando a criatividade para funcionar, elaborando a própria combinação”, diz Marcia Jorge, consultora de estilo.

Ela completa: “As pessoas não se arriscam, muitas vezes, por medo de errar. Comece criando combinações de meias com looks pretos até se sentir confiante e vá avançando. Meias coloridas são a opção mais legal e em conta para dar cara nova ao visual”.

Já o look monocromático pode ser outra maneira de ingressar na tendência, na opinião de Tatty Medeiros, consultora e produtora de moda. “O monocromático facilita bastante para as brasileiras, que normalmente não são muito altas. Usar uma cor dos pés à cabeça alonga o corpo, principalmente quando meia e sapato têm mesmo tom. Já a aposta em três cores diferentes reduz um pouco a silhueta”, alerta Tatty. “Tons terrosos são opção ao visual monocromático, pois facilitam combinações com sapatos que temos em casa.”

O visual de uma só cor pode ser feito com shorts, saias e vestidos curtos.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias