Estilo

Alisamento, ioga e exercícios faciais: saiba a rotina de beleza de Meghan Markle

Americana se casa com príncipe britânico no sábado (19)

A atriz americana Meghan Markle
Meghan Markle se casa com príncipe Harry no sábado (19) - Tolga Akmen/AP

São Paulo

Desde que anunciou seu noivado com príncipe Harry, 33, a norte-americana Meghan Markle se tornou um ícone de beleza e estilo para mulheres de todo o mundo.

O F5 analisou entrevistas da futura princesa e de profissionais que trabalharam com Meghan para descobrir a rotina de beleza da atriz de 36 anos.

CABELO

A americana faz tratamentos capilares com queratina ao menos duas vezes na semana, revelou Theonie Kakoulli, cabeleireiro do salão Nicky Clarke, em Londres, para a revista People.

Ele explica que o método é ótimo para pessoas com cabelos naturalmente encaracolados, como o de Meghan, eliminando o frizz e deixando os fios sob controle. O processo custa US$ 350 (cerca de R$ 1.250) e demora entre duas e quatro horas para ser finalizado.

Meghan disse ao Beautybanter que usa "religiosamente" a linha Óleo Relax, da Kerastasé, e o óleo finalizador da Wella: Reflections Smoothing Oil. "Cheira como férias e deixa seu cabelo escorregadio e palpável", afirmou a atriz.

ROSTO

A futura princesa faz tratamentos com a facialista Nichola Joss, que já trabalhou com Scarlett Johansson, Gisele Bündchen e Jennifer Lopez, no salão de Londres. A profissional é conhecida pelas massagens faciais feitas no interior da boca de suas clientes.

"Ela basicamente esculpe seu rosto de dentro para fora. Juro que funciona. Nos dias em que faço, minhas maçãs do rosto e linha do maxilar estão muito mais esculpidas", disse Meghan, em seu antigo blog, The Tig.

Joss afirma que massagens e exercícios faciais são muito importantes para a pele de Meghan. A rotina de beleza criada pela facialista começa pela manhã com uma limpeza com óleos, e massagem facial intensa para acordar os músculos do rosto. Então, um sérum anti-idade é aplicado, seguido pela aplicação do creme hidratante diurno.

Pela noite, Meghan passa de três a quatro minutos massageando seu rosto com óleo facial. Deitada na cama, a atriz massageia o centro do rosto, a linha do maxilar e as bochechas cerca de 12 vezes. Depois, ela aplica pressão em pontos de stress da face, como em cima do nariz e ao longo da sobrancelha.

​CORPO

Filha de uma instrutora de ioga, Meghan afirmou ser adepta da prática desde criança. "Está no meu sangue. Há muitos benefícios que vêm com a prática de ioga... aumentar flexibilidade e força muscular, mais felicidade, melhorar o foco e a habilidade de relaxar, diminuir a ansiedade e dormir melhor", disse à revista Women's Health UK.

A americana afirmou que, apesar de correr menos agora, por conta da idade, a prática costumava fazer parte de sua rotina diária. Ela conta que saía para trabalhar na série "Suits", às 4h15, e não tinha tempo para caminhar, então parou de correr. "Precisava da corrida tanto para manter minha mente limpa, quanto para ficar em forma", disse Meghan para a revista Shape.

MAQUIAGEM

Meghan gosta de usar pouca maquiagem e pede que a base não cubra suas pintas, disse Lydia F. Sellers, sua antiga maquiadora, ao site Refinery29. Lydia trabalhou com a atriz durante dois anos, antes que ela se mudasse para Londres com Harry.

Nos eventos ao lado de Harry, após o anúncio do noivado, Meghan tem usado cada vez menos maquiagem. A designer de casamentos britânica Caroline Castigliano afirmou à revista Marie Claire que a americana deverá manter seu estilo natural e "sem maquiagem" para o grande dia.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem