Estilo

Saiba usar peças de alfaiataria sem ficar com visual careta 

A moda pode, sim, ser usada em dias quentes ou frescos de verão

Moda de roupas de alfaiataria com a modelo Raphaela
Moda de roupas de alfaiataria com a modelo Raphaela - Robson Ventura/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Rose Santos
São Paulo

Entra ano, sai ano e as peças de alfaiataria continuam sendo indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher. Apropriadas para o dia e também para a noite, são um clássico da moda e deixam qualquer visual chique e sofisticado —mas nem por isso marcado pela seriedade.

O segredo para compor o visual sem ficar careta é dar toques de descontração ao “look”. Por exemplo, combinar um blazer com uma camiseta descolada, tirando o ar de sobriedade dos cortes finos. A cada temporada, a alfaiataria é reinventada.

Mas a construção de formas limpas, a modelagem bem-feita e o acabamento ainda são prioridades na hora de avaliar e escolher roupas desse tipo. E não se engane: com a democracia das estampas, a moda pode, sim, ser usada em dias quentes ou frescos de verão, e não só no inverno. Veja dicas. 

 

Onde encontrar: Hering: SAC 0800-473114; Passarela: passarela.com.br; Reciclare: tel. (13) 3327-4751; e Renner: renner.com.br


Agradecimentos: À modelo Raphaela  Moraes; à agência By Clô Model Management (r. Goiás, 160, Boqueirão, Santos - SP, tel. (13) 3223-8885);e ao Espaço Plataforma (al. Ari Barroso, 100, Ilha Porchat, São Vicente - SP, contato: espacoplataforma.com.br)

 

A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias