Diversão

'Gatão de Meia-Idade' sai das tirinhas de Miguel Paiva para tratar da crise masculina com humor

Peça com Oscar Magrini e Leona Cavalli está em cartaz em SP

Cena da peça "Gatão de meia-idade", em cartaz em São Paulo, com Oscar Magrini e Leona  Cavalli
Cena da peça "Gatão de meia-idade", em cartaz em São Paulo, com Oscar Magrini e Leona Cavalli - Divulgação
Tatiana Cavalcanti
São Paulo

Depois de fazer sucesso nas tirinhas de Miguel Paiva e, posteriormente, no cinema, o Gatão de Meia-Idade, personagem criado em 1986, chega aos palcos na pele de Oscar Magrini, em espetáculo de mesmo nome.

A peça mostra um homem na faixa dos 50 anos que não consegue ficar sozinho e que tenta de tudo para ter uma companheira ao seu lado. Apesar da idade, sua ingenuidade acaba fazendo com que ele se envolva em confusões divertidas. O Gatão está naquela conhecida crise de meia-idade, estado em que o homem busca negar o envelhecimento e tenta manter-se viril quando, na verdade, está repleto de angústias e inseguranças.

As várias mulheres que passam pela vida do protagonista são interpretadas pela atriz Leona Cavalli, que leva ao palco oito hilariantes personagens, completamente diferentes umas das outras e repletas de humor.

“Após minha experiência com duas obras femininas, eu e o Miguel [Paiva] nos unimos para abordar o masculino. A peça é minha terceira adaptação dos quadrinhos para o teatro e acho que essa ideia de migrar do impresso para o palco tem uma linguagem interessante e um humor incrível, além de um apelo lúdico muito bacana. Garantimos boas risadas”, afirma o diretor, Eduardo Figueiredo.

O elenco conta ainda com o ator ventríloquo Yakko Sideratos, que interpreta uma espécie de “consciência” do Gatão na montagem.

“Gatão de Meia Idade"

  • Quando Sáb., às 21h; e dom., às 19h - Até 31/3
  • Onde Teatro das Artes (Shop. Eldorado: av. Rebouças, 3.970, loja 409, Pinheiros)
  • Preço R$ 80, sáb.; e R$ 70, dom. (há meia-entrada)
  • Classificação 16 anos
  • Tel. (11) 3034-0075
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias