Diversão

Miguel Falabella e Ingrid Guimarães trazem peça premiada da Broadway 'Annie' para São Paulo

Premiado espetáculo estreia nesta quinta (30) no Teatro Santander

Cena do espetáculo "Annie"
Cena do espetáculo "Annie" - Lenise Pinheiro/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Karina Matias
São Paulo

Uma história de esperança, que tem como protagonista uma órfã de 11 anos, com poder de transformar a vida de um rude e solitário milionário. Esta é a trama de “Annie, o Musical”, premiado espetáculo da Broadway, original de 1977, que estreia nesta quinta (30) no Teatro Santander, no Itaim Bibi (zona oeste), na capital. A direção é do especialista no gênero, Miguel Falabella. Outro destaque é Ingrid Guimarães, que pela primeira vez faz um musical.

“É muito emocionante, depois de 30 anos de carreira, poder fazer algo que nunca fiz”, diz. Fã da trama [adaptada de uma história em quadrinhos americana] desde criança, quando assistiu várias vezes ao filme “Annie” (1982), a atriz revela que o seu maior receio era cantar. “Comecei a me preparar. Mas o Miguel é bem sincero. E ele falou: se você estiver ruim, pode ter certeza de que não vai ficar”, relata, aos risos.

Ingrid vive senhora Hannigan, a megera diretora do orfanato que inferniza Annie. “Ela não tem nada a ver comigo. É alcoólatra, coloca as crianças para trabalhar, bate. Mas é muito gostoso poder fazer uma maluca, né.”

No papel-título, três atrizes mirins se revezam: Luiza Gattai, 11, Sienna Belle, 10, e Maria Clara de Rosis, 12. Outras participações para lá de especiais são as dos cachorros Scott e Lisa, da raça podengo português, que se revezam no papel de Sandy, cãozinho de Annie.

Já Falabella é Oliver Warbucks, milionário ranzinza que passa por mudança ao conhecer Annie. Para o personagem, o ator raspou o cabelo. “Ele é um capitalista que só pensa em dinheiro. Vai se transformar em uma pessoa melhor.”

O musical original se passa durante a Grande Depressão Americana, no fim dos anos 1920, quando a crise econômica deixou milhares de desempregados. Para Falabella, uma comparação com o Brasil atual pode acontecer. “Mas a peça é um campo de esperança”, avalia. “Tem até uma bandeira americana no palco para não pairar dúvidas de que ela se passa lá.”

“Annie, o Musical”

  • Quando Qui. e sex., às 21h; sáb., às 16h30 e às 21h; e dom. às 15h e às 19h
  • Onde Teatro Santander (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Shopping JK Iguatemi)
  • Preço De R$ 75 a R$ 310
  • Classificação Livre
  • Tel.: (11) 4810-6868
  • Capacidade: 959 lugares

TRÊS ATRIZES MIRINS E DOIS CÃES

Para achar a protagonista Annie, a produção do musical fez audições em São Paulo, Rio, Fortaleza, Brasília e Curitiba. As três escolhidas —Luiza Gattai, 11, Maria Clara de Rosis, 12, e Sienna Belle, 10— foram selecionadas entre 3.500 crianças. Em cada espetáculo, uma delas faz a órfã.

Sienna é a vilã Frida, da novela “Carinha de Anjo” (SBT). Nascida no Canadá, conta que já era fã da trama. “Quando tinha três anos e me mudei para o Brasil, ganhei alguns filmes e um deles foi ‘Annie’. Assistia sem parar. Já conhecia todas as músicas, em inglês.”

Maria Clara conta que pediu uma oportunidade diretamente para o Miguel Falabella, quando foi vê-lo no musical “Antes Tarde do que Nunca”, em 2015. E Luiza Gattai participou do “The Voice Kids”, da Globo. “Falaram para que eu fizesse teatro musical, porque eu sou muito expressiva.” Para o cão Sandy, foram acionados dois animais da raça podengo português: Scott e Lisa, que vieram de Portugal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias