Diversão

Sertanejo Daniel faz show gratuito em Itaquera no domingo

No dia 29 de julho é a vez do grupo Revelação se apresentar no Sesi

Cantor Daniel, sentado em um banco, com um violão no colo
O cantor Daniel faz show na zona leste de São Paulo - Divulgação
Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

O cantor Daniel e o grupo Revelação são as atrações gratuitas dos próximos finais de semana em Itaquera (zona leste), pelo projeto Domingo na ZL, do Sesi (Serviço Social da Indústria). No próximo domingo (22), é o sertanejo quem se apresenta no espaço, montado em frente à estação de metrô. Dia 29, o pagode assume o palco.

Daniel programa embalar o público com hits e inéditas, celebrando com os fãs seus mais de 30 anos de estrada. "Estou muito feliz em levar esse show à zona leste de São Paulo. Prometo que vai ser uma tarde de boa música e energia", avisa o cantor.

O ídolo adianta que, para isso, montou um repertório que contempla seus maiores sucessos. "É um resgate dos shows de tarde nas praças, com canções que marcaram minha trajetória. Mas há faixas do meu disco recente."

O artista se refere a "Daniel", lançado em 2016 e premiado como o melhor álbum de música sertaneja no Grammy Latino de 2017. Além de "Inevitavelmente", uma das inéditas que cantará, o show terá hits de diferentes fases, como "Te Amo Cada Vez Mais" e "A Jiripoca Vai Piar", entre outros.

AGITO DO PAGODE

Formado no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, o grupo Revelação diz que se sentirá em casa no show do próximo dia 29, às 16h, pelo projeto Domingo na ZL, em Itaquera (zona leste).  O sexteto faz show em que resgata músicas conhecidas, tanto autorais quanto de compositores consagrados no ritmo que toca. Será uma roda de samba e pagode aos moldes tradicionais.

"Periferia é com a gente mesmo! Nossa origem são as rodas de samba feitas nesses lugares, e o povo da periferia de qualquer cidade adora fazer festa", anima-se Davi Pereira, o vocalista do grupo.

Mesmo com a estrutura de palco, montada em frente à estação Corinthians-Itaquera do metrô, a ideia é que a tarde seja descontraída. "O palco costuma criar certa formalidade, mas com o Revelação não tem essa! Ficaremos o mais próximo possível do público, que poderá tirar fotos conosco e pedir músicas", promete.

Quem já assistiu a shows do conjunto não deverá ver mais do mesmo, avisa Pereira. "Podemos tocar o que vier na nossa cabeça, além dos pedidos. Já virou nossa marca fazer apresentações abertas, em clima intimista."

Certo mesmo é que o grupo vai tocar faixas de seus trabalhos mais recentes: os dois volumes de "O Bom Samba Continua - Ao Vivo", por exemplo, serão visitados.  "São nossos pagodes mais frescos e, graças a Deus, teve bela aceitação do público." 

As canções mais conhecidas de todas as fases do Revelação, portanto, serão garantias do repertório.  Integram o repertório canções como "Vai Buscar Sua Felicidade", "Pedaço de Mim", "Cavalheiro Sonhador", "Deixa Alagar" e "Ainda É Tempo pra Ser Feliz". Os sucessos "Velocidade da Luz" e "Deixa Acontecer" também são garantidos. 

Domingo na ZL - Daniel e Revelação

  • Quando Domingos, dia 22 (Daniel) e dia 29 (Revelação); às 16h
  • Onde Em frente à estação Corinthians-Itaquera do metrô (av. Professor Engenheiro Ardevan Machado, s/nº, Itaquera)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel.: (11) 2026-6000
  • Capacidade 9.000 lugares



 

Agora
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias