Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Conheça Austin Butler, o novo gostosão de Hollywood

Protagonista de 'Elvis' encanta crítica rebolando como o Rei do Rock

Austin Butler
Austin Butler - Christophe Simon - 25.mai.22/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem todo megastar é Anitta. Digo, muitos deles não precisaram trabalhar duro como nossa gata de Honório e contaram mais com a sorte do que com o talento. No entanto, dizem que a sorte favorece os corajosos. Elvis Presley, por exemplo, teve sorte quando conheceu o "Colonel Parker", empresário responsável por projetá-lo ao superestrelato. E parte desta história conheceremos melhor em "Elvis", novo filme do diretor Baz Luhrman, com estreia global marcada para julho.

"Elvis" acabou de ser exibido no Festival de Cannes, que terminou no último sábado (28). O vencedor da competição foi "Triangle of Sadness", do sueco Ruben Ostlund, mas "Elvis" não passou em branco. Foram nada menos do que 12 minutos de aplausos, segundo a "Variety". A revista também relata que Priscilla Presley, viúva do Rei do Rock, estava aos prantos ao final da projeção.

"Elvis" conta a trajetória de um dos maiores popstars de todos os tempos, encarnado no corpo e nos olhos terrivelmente azuis do ator Austin Butler, o novo corpitcho a ser devorado pela indústria do cinema. Na semana passada, o New York Times publicou um extenso perfil do californiano de 30 anos. A Vogue australiana o tascou na capa da revista impressa. A GQ britânica quis saber "dez coisas sem as quais Austin Butler não vive". E o tabloide The Sun publicou a clássica "Austin Butler se pronuncia sobre a separação de Vanessa Hudgens". Amo essa chamada-template onde só se trocam os nomes dos personagens.

Apesar de todo o hype, nem tudo parece ser marketing. Há quem já coloque Austin na corrida para o Oscar 2023 por conta do papel icônico. O crítico Philip De Semlyen, da revista Time Out, escreve que na cena em em que Elvis rebola pela primeira vez "o espectador testemunha o nascimento de duas estrelas: Elvis e Austin". No Rotten Tomatoes, site que compila as críticas em todo mundo, a aprovação geral é de 84%. Nada mau.

O filme tem estreia global marcada para o dia 14 do mês que vem. Este colunista é fã de Elvis e estará numa sala de exibição logo na primeira noite. Sim, tenho tudo e mais um pouco de Elvis por aqui, além de saber praticamente todas as letras de cor. Mal posso esperar para conferir as já elogiadas performances de "Jailhouse Rock" e "Hound Dog". Butler usou a própria voz mixada com as gravações originais de Elvis, o que torna difícil identificar quando ouvimos um ou outro.

Tomara que as semelhanças entre Elvis e Butler só fiquem na ficção. Elvis sacudiu a pélvis e pagou um preço alto por isso. Para que a história de Butler seja diferente, bem que alguém poderia apresentá-lo à Anitta. Uma semana com a nossa Girl from Rio e ele aprende rapidinho a chacoalhar a raba sem perder o rebolado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem