Ricardo Feltrin

Globo se irrita com queixas de seus artistas e vazamentos de informações em redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo bem que tentou disciplinar seus funcionários nos últimos anos. Encarecidamente, chegou a pedir que parassem de postar queixas sobre assuntos internos em redes sociais, ou de comentá-los em público.

Bem, não deu certo e a emissora terá de procurar outra via caso queira viver na santa paz. Novelistas, atores, atrizes e até pessoal da produção continuam postando nas redes e vazando a jornalistas problemas que ocorrem nos corredores da emissora. O problema maior, porém, tem nome e sobrenome...

BANG BANG NA WEB

Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva, Gloria Perez, Marcello Antony, Bruno Gissoni, Nizo Neto, Caio Blat, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti são alguns dos profissionais ligados à casa que já trouxeram algum tipo de problema devido às suas postagens ferinas —seja rebatendo uns aos outros, seja contra-atacando críticas de telespectadores, seja fazendo queixas públicas sobre questões de ordem privada...

Crédito: Fotomontagem Os autores Walcyr Carrasco (esq.) e Aguinaldo Silva, que vão dividir elenco de novela na Globo
Os autores Walcyr Carrasco (esq.) e Aguinaldo Silva já trocaram farpas virtuais

O FATO É...

...que esse tipo de postagem acaba provocando reação em massa contra a emissora, como se ela tivesse responsabilidade pelas atitudes —um tanto desmioladas— alheias.

ENTROU PELO CANO

Um mês atrás, Bruno Gissoni foi passar férias com a família em Alagoas e postou ironias sobre uma linha de esgoto que desembocava na praia da Pajuçara. Além da crítica, o ator, que interpreta André na novela "Em Família", ainda usou com sarcasmo a hastag #piscinanatural...

PEGA! PEGA! PEGA!

Bastou para que a postagem desencadeasse uma enxurrada de ataques de alagoanos ao intérprete e à Globo, xingada de todos os nomes por causa do dedo escorregadio de seu funcionário. Gissoni acabou tendo de levantar acampamento de Alagoas mais cedo que o previsto.


LÍNGUA GRANDE

A Globo também espera mais cuidado de seu ''cast'' quando participa de eventos públicos. Cerca de dois anos atrás, Caio Blat também causou problemas ao participar de um evento cultural na Grande SP e fazer críticas à Globo...

AH, ÉÉÉÉ????

Segundo Blat, a emissora estaria cobrando para fazer divulgação de seus próprios filmes de cinema. Blat disse que, ao abrir espaço para a divulgação de filmes na grade, a Globo consideraria isso uma "ação de merchandising", e, como tal, queria receber. A declaração desencadeou uma nova catarata de ataques à Globo. Acuado, o ator e produtor pediu desculpas e pediu para o vídeo ser tirado do ar. Não adiantou nada. Os ataques continuaram. Até com mais intensidade, pelo fato de ter pedido para tirar o vídeo.

LÍNGUA DE TAMANDUÁ

A pobre Globo tem mais dificuldade ainda é com a indiscrição de funcionários de produções. Nesta semana, bastou Luana Piovani desabafar nos bastidores de "Encontro com Fátima", de que tinha ido ao programa à toa, já que não teve quase oportunidade de falar, e muito menos de divulgar uma peça sua que entrou em cartaz no Rio, e em minutos suas queixas já estavam postadas em redes sociais. Não por funcionários, mas por amigos de funcionários que certamente abriram a boquinha.

MELHORAS, CARLOS!

Apesar de seu contrato ter sido renovado, não há nenhuma previsão para a volta de Carlos Nascimento ao comando de telejornais do SBT. Isso porque a batalha do jornalista contra um câncer intestinal está sendo bem mais dura do que ele e os médicos esperavam (e queriam). Nascimento terá de se submeter em breve a uma cirurgia, mas antes disso os médicos decidiram esticar o tratamento quimioterápico. Toda a nossa torcida por Carlos.

Crédito: Moacyr Lopes Junior-23.jan.12/Folhapress O jornalista Carlos Nascimento
O jornalista Carlos Nascimento

SOB ATAQUE

Considerada uma das associações mais discretas e sigilosas dos últimos séculos, a Maçonaria está completando dois anos com seu programa "Maçonaria na TV" (Rede Brasil e vários outros canais) em rede nacional. O programa é produzido por membros de lojas mistas (ou seja, que aceitam e convidam homens e mulheres)... Esses membros denunciam que têm sido alvo de ataques verbais e até físicos por maçons de ordens estritamente masculinas, que não aceitam o que consideram ser uma violação dos preceitos da ordem: a presença de mulheres. Há relatos, inclusive, de que maçons radicais —ou pessoas estimuladas e bancadas por estes— teriam atacado e depredado uma loja mista no Estado do Piauí.

CONTRA-ATAQUE

As Lojas Mistas rebatem os ataques com a Constituição Federal. Afirmam que os radicais pregam uma atitude inconstitucional: barrar a presença de mulheres em qualquer que seja a organização.

QUE DUREZA

Natália do Valle como mãe de Júlia Lemmertz não dá. É exigir muito da imaginação do telespectador.

Crédito: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo A nova Helena, personagem de Julia Lemmertz, será filha da personagem de Natália do Vale, apenas dez anos mais velha
A nova Helena (Julia Lemmertz) é filha da personagem de Natália do Vale, apenas dez anos mais velha, em "Em Família"

CALORIA EXTRA

Está desembarcando no Brasil nos próximos meses a Food Network, potência gastronômica da TV paga hoje presente em mais de cem mil residências nos Estados Unidos. A FN chega preparada para lançar até dois canais de uma só vez no país, mas certamente terá de retirar o filhote de mamífero perissodáctilo da precipitação pluviométrica...

RELINCH!!!

Usando um termo gastronômico, resta saber se a Food Network também vai comer o pão que o diabo amassou quando negociar sua entrada nas operadoras de TV paga no Brasil —um setor sem qualquer tipo de fiscalização de autoridades (sic), no qual as operadoras deitam, rolam e ainda chacoalham os pelos para se secar...

PRIMEIRO, AJOELHEM NO MILHO

Basta lembrar o que canais como Fox, Chef TV (nacional), RecordNews e outros sofrem nas mãos dessas empresas. Conforme já informamos nesta mesma coluna, as únicas "fornecedoras de conteúdo" que não têm qualquer problema com operadoras, e que podem abrir o canal que bem entenderem sem qualquer empecilho, são os canais ligados às Organizações Globo.

OH, COMO SOU CHIQUE!

Músico e apresentador da ESPN Brasil, Rodrigo Rodrigues está de volta ao canal após dois meses de licença passados em Londres, para escrever um novo livro. Rodrigues já é autor de uma biografia sobre a banda Blitz.


SOOOOOOBE

Evaristo Costa

Um dos mais simpáticos e competentes âncoras do jornalismo brasileiro, Evaristo está em evidência não só na Globo, mas também na concorrência. SBT e Record já o sondaram, fora a chuva de convites que ele recebe para participar de eventos e ministrar palestras, além de ser parado em todos os lugares para dar autógrafos e fazer fotos —tal e qual uma celebridade. Sucesso mais que merecido.

Crédito: Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
Evaristo Costa apresenta o "Jornal Hoje" (Globo)

DEEEEEESCE

O amor em público quando acaba...

É de causar constrangimento a "moda" na qual celebridades postam em redes sociais juras de amor eterno a seus pares. Principalmente porque 100% desses amores eternos acabam dias depois da postagem. Mais constrangedora ainda é atitude de postar "trocentas" fotos ao lado do amado, fazendo biquinho, beicinho, bico de pato, rostinho colado, o amor é lindo, olha "nóis", viva o casalzinho "double selfie", e depois correr deletar as fotos do Instagram porque o amor eterno acabou. Postem agora uma "FOTINHA" sofrendo em posição fetal!!!! Por favor!!

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias