Ricardo Feltrin

Paloma de "Amor à Vida" já enjoa telespectadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se depender da opinião de telespectadores, e-mails e cartas enviadas à Globo, bem como de um grupo de pesquisa encomendado pela Globo, é bom que a emissora dê uma guinada radical na personagem de Paolla Oliveira, a Paloma de "Amor à Vida". É consenso que o script destinado à moça se transformou num dramalhão que tem causado mais irritação do que piedade por parte do público. Uma suspeita é que o autor da novela, Walcyr Carrasco, no afã de tornar cada capítulo emocionante, esteja perdendo a mão com a "mocinha " da história...

SÓ DESGRAÇA

A apelação começou logo no parto. Paloma, uma filha de milionários, deu à luz no chão de um boteco, ao lado de uma privada imunda. A criança é filha de um "porra louca", bicho-grilo e traficante de drogas que, à época, estava preso. Depois, seu irmão --a intitulada bicha má Félix (Mateus Solano)-- roubou o bebê e o atirou numa caçamba. Sem lenço, sem documento e sem filha, Paloma descobre que é bastarda (não é filha de Susana Vieira), vai atrás da mãe biológica (Lucia Veríssimo) e toma um pé na bunda. E isso é só o começo, tudo indica...


DAÍ...

O fato é que "Amor à Vida" está sendo chamada de a mais mexicana das novelas já feitas pela Globo. Criar tanta reviravolta é uma estratégia arriscada, mas não tem resultado em estabilidade no ibope. Numa segunda, a novela marcou excelentes 39 pontos no ibope (cada ponto equivale a 62 mil domicílios). Dias depois, num sábado, marcou apenas 27 pontos --uma queda de 12 pontos. Há quem diga que Paloma está relembrando a saga sofrida de Sol (Deborah Secco), em "América" (2005), sempre a eterna sofredora. E as caras e bocas estão quase idênticas.

TINHA UM MOSQUITO NO ESTÚDIO....

Divertida a expressão que Cesar Tralli fez para afugentar um incômodo mosquito que teimava em molestá-lo no "SPTV 1ª Edição" (Globo) desta semana. Ele tinha de ficar com um olho no telão e na reportagem, e o outro no ordinário inseto que invadiu o estúdio.

NINGUÉM SABE

Patrícia Abravanel tem três diferentes formatos à sua disposição. São programas prontos que papai comprou e ela pode escolher um para apresentar. Um é um game. Pode ser, no entanto, que a empreitada fique para o ano que vem.


MELHOROU

A audiência de "Dona Xepa" finalmente se estabiliza na faixa dos 10 pontos de média. Essa era a meta da emissora desde o princípio.

FALANDO EM RECORD...

Tem gente extremamente interessada em desestabilizar a nova gestão de Marcelo Silva na vice-presidência artística da Record. Dia sim, dia não surge um boato novo de que ele tem dois ou três meses para aumentar a média de ibope da emissora como um todo. A tática de guerrilha parece vir de gente da gestão passada.

Onde está o WALLY?

Alguém sabe ou tem alguma informação sobre o paradeiro de Priscila Fantin? A atriz mais "sumida" da TV brasileira.

SOOOOOOOOBE

"South Park"
Faz jus ao fato de ser o único desenho que é exibido em dois canais na TV paga --às vezes, ao mesmo tempo: VH1 e Comedy Central. Uma das coisas mais geniais já criadas em termos de animação. E olha que a animação é bem meia-boca. Mas o conteúdo é hilário e nota mil.

DEEEEEEEESCE

Jurados do "Astros", do SBT
O insucesso de ibope deve ter subido à cabeça de alguns jurados do programa canoro do SBT. Bate-boca forçado, falta de educação, deselegância com os concorrentes... Querem aparecer mais que o apresentador e, principalmente humilhar os candidatos. Ridículo.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias