Ricardo Feltrin

Ana Maria Braga foi última a saber do programa de Fátima Bernardes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O fato ocorreu três meses atrás e só agora vem à luz. Seja por esquecimento, falha, gafe, 'tilt' ou apenas insensibilidade, nenhum diretor nem sequer comunicou a Ana Maria Braga ou à sua produção que Fátima Bernardes também passaria a ocupar as manhãs da emissora já em 2012...

Globosat nega conluio com operadoras contra Fox Sports
"Pânico" leva anunciantes da RedeTV! para a Band
Baltazar espia Crô da janela em "Fina Estampa"
Deserdadas do "Pânico", ex-panicats contam seus planos para o futuro

Climão...
Ana e equipe ficaram sabendo da novidade apenas uma hora antes da coletiva que a Globo daria aos jornalistas, no início de dezembro. A produção da apresentadora ficou não só surpresa e chateada com a falta de deferência, como também preocupada: como um funcionário da produção do "Mais Você", ouvido sob anonimato, disse: "Como ficaria o futuro de todo mundo ali? Que novo programa das manhãs era aquele? Nós então íamos acabar? Ser absorvidos (pela produção de Fátima)... Foi um susto para todos nós..."

Crédito: João Miguel Júnior/TV Globo
Ana Maria Braga e Louro José

Nem tchuns...
Bem, claro que é bom lembrar que a Globo não tem obrigação alguma de avisar quem quer que seja sobre o que faz com sua grade. Mas, talvez... talvez pudesse ser mais meiga com seus funcionários... passar um email, deixar um bilhete no camarim, um telefonema, enfim...

Veja fotos de famosos fazendo beicinho

Outro lado
A assessoria de Ana Maria Braga se recusou a comentar o assunto. Por meio da CGCom, a Globo diz que "... a saída da Fátima foi, por motivos óbvios, cercada de segredo. No momento em que pode ser dividida, todos foram imediatamente envolvidos".

Mais uma pedra no caminho...
As eleições municipais podem provocar mas um adiamento na estreia do programa de Fátima. Fontes consultadas pelo "F5" dizem que o projeto pode ser adiado para 2013. Vamos primeiro entender o caso. A Globo anunciou a atração no final do ano passado. A princípio, a estreia ocorreria com a nova programação, em abril, mas isso foi descartado por falta de tempo e pessoal. A Globo agora prevê a estreia de Fátima ocorrerá no segundo semestre. Acontece que muita gente na emissora acha que o "timing" seria o pior possível... vejamos o porquê...

Não vim para dar notícias, diz Fátima Bernardes em evento da Globo
Globo confirma que programa de Fátima está fora da nova grade

Em meio à lama...
A partir de julho, ponderam alguns na Globo, as eleições municipais entram na reta final e esse é um período pouco salutar para o lançamento de grandes atrações na TV brasileira. Ainda mais uma como a da ex-âncora do "JN", que terá de ser popular e "alto astral" -- ao mesmo tempo atrair a dona de casa, os aposentados e as crianças (o público-base das manhãs da TV aberta)...

Crédito: Alex Carvalho/Divulgação
Programa ainda ainda nos primórdios

Tropa de elite e rara
O "programa de Fátima" (espécie de nome "provisório"... rs), tem enfrentado um outro problema, além da falta de definição do formato e conteúdo. Falta de pessoal qualificado exclusivo. Acontece que praticamente todo mundo de gabarito já está trabalhando hoje e é bem remunerado. Se não está na própria Globo, está na Record ou em outras produções no Rio e no Brasil afora. Não há gente altamente qualificada sobrando no mercado, e esse é outro empecilho que a Globo tem. Segundo o "F5" apurou, alguns profissionais de outros núcleos da Globo (redatores, câmeras, produção etc) chegaram a ser avisados que iriram, provisoriamente, ajudar no novo programa, mas boa parte já foi desmobilizada até segunda ordem.

Mas, mas, mas...
Também agora soa bastante precipitado o comunicado da CGCom de dezembro, o qual anunciava o fim da "TV Globinho" para a entrada de Fátima nas manhãs. Pois não é que, durante o lançamento da grade 2012, na última segunda em SP, a "TV Globinho" foi um dos produtos de destaque?

Todas as terças tem programa Ooops!, na TV UOL

Imóvel
Até agora o SBT é a TV mais quietinha do Brasil. Enquanto Globo lança nova programação, e RedeTV! e Band contratam e anunciam novidades, a emissora de Silvio Santos está absolutamente na moita. Aliás, após mais de três meses em férias, Silvio só volta a gravar na próxima quinta-feira.

Crédito: Divulgação
Elaine Mickely e Renato Aragão

Falando em SBT...
Bem no momento em que estreou em "Corações Feridos" (SBT), a atriz e humorista Elaine Mickely assinou de novo com a Globo. A situação é inusitada (estar em duas emissoras ao mesmo tempo), mas isso só aconteceu porque a novela do SBT foi gravada no ano passado e só agora exibida. De contrato novo na Globo, Elaine agora volta a integrar "A Turma do Didi", aos domingos. Mulher de Cesar Filho (SBT) e mãe de duas crianças, Luma e Luigi, ela estreou na Globo em 1997 --quase sempre no humorismo.

Tiago Abravanel quer o avô Silvio Santos na plateia de espetáculo
Rita Lisauskas, ex-RedeTV!, retorna como repórter do SBT

Crédito: SXC
Ahhhhhhhh... Vegas

Avião da alegria
No próximo mês, uma comitiva formada por 25 bispos da Universal e suas mulheres viaja rumo a Las Vegas. Vão participar de uma feira de tecnologia e equipamentos. É a NAB Show 2012. Em vez de a Rercord enviar técnicos e profissionais da área, os assentos serão ocupados mesmo é pelos religiosos, além do presidente Alexandre Raposo (que, a propósito, também pertence à Universal)...

Voo nababesco
A igreja não vai nem precisar colocar a mão no cofre-porquinho, pois a viagem deve ser bancada totalmente por empresas e fornecedores de equipamentos de última geração para emissoras. Estão obviamente sedentos por negócios com a Record. A comitiva não entende nada de tecnologia, transmissão em 3D, maaaaaas poderá aproveitar e conhecer um pouco do glamour da noite em Las Vegas... Da área de engenharia propriamente dita, somente o Diretor de Engenharia (José Marcelo) irá no comboio, que já foi apelidado jocosamente nos corredores da Record de "Fé em Las Vegas".

Outro lado
A Igreja Universal não comenta o assunto.

Worship
Depois de Raul Gil e a Globo, a mais nova fã nº 1 da música gospel nacional é Eliana, do SBT, que agora quer convidados evangélicos em seu programa. Chamem a Mara Maravilha!

(tô brincando, Eliana, tô brincando...)

Institucional
Fique amiguinho do "F5" no Facebook

Nota mental nº 1...
Nunca jantar assistindo "Discovery Selvagem". Por quê? ECA! Para não descobrir, de boca cheia, e em HD, que o filhote de texugo não tem qualquer chance contra o chacal faminto. Ops! Lá se foi mais um texuguinho, e com vísceras e tudo...

:´(

SOOOOOOBE!

Crédito: Reproodução

Band e RedeTV!

A primeira passou uma década meio que sem novidades, exceto o "CQC". A segunda caiu em uma grave crise no ano passado, da qual não conseguiu ainda se desvencilhar. No entanto, ambas voltaram ao jogo fazendo investimentos em programação, contratações e novidades. Se vão conseguir, não se sabe. Com um e dois pontos de ibope, as duas emissoras ainda devem brigar entre si este ano e no próximo, mas, no loooongo prazo, uma delas pode um dia brigar com o SBT (especialmente a Band).

DEEEEEEESCE!

Crédito: Divulgação

Canal Sony

Impressionante como o Sony continua exibindo seriados sem legenda. "Seinfeld" é o preferido para o desserviço. Mas há outros, e em todas as faixas. É um descaso completo, e a gente pode publicar isso aqui até o Dia do Juízo e eles vão continuar... O canal nem de longe lembra o significado de 'entretenimento', que Akio Morita (1921-1999) deu ao mundo. Fica aqui uma sugestão (ou apelo) para que alguma escola de línguas patrocine o Sony. Sugestão de anúncio: "Não está entendendo nada, né? O Sony não colocou as legendas de novo? Matricule-se na..."

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias