Agora temos verba e estrutura, diz Tutinha sobre 'Pânico' na Band
"Nunca houve negociação prévia do 'Pânico' com a Band. Tudo foi fechado em apenas 24 horas. A verdade é que nunca pensamos em deixar a RedeTV! Só que, quando a situação (financeira) da emissora atingiu a todo mundo, não tivemos outra coisa a fazer, a não ser mudar. Fui à Band e perguntei ao Johnny (Saad, presidente): 'Quer o Pânico?" Ele disse: 'Quero'. E acabou. Não teve negociação alguma além dessa."
A citação acima é de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan e idealizador no "Pânico na TV". Ao "F5", ele falou pela primeira vez a respeito da tumultuada saída do programa, que trocou a RedeTV! pela Band, e estreia em abril.
Sem mágoas, mas...
"A gente tem o maior respeito pelo Amilcare (Dallevo, presidente da RedeTV!) Como empresário, eu entendo e respeito as dificuldades que ele está tendo, não é fácil. Mas, acho no mínimo estranho dizer que o 'Pânico' recebeu atenção demais ou que não era tão importante", afirma Tutinha. Ele se refere à entrevista que Dallevo deu ontem ao "F5", na qual disse que "a RedeTV! é maior que o 'Pânico'", e que todos deram "importância demais" ao programa.
...peralá!
"Como você pode dizer que um programa é superestimado quando ele é por quase dez anos a sua maior audiência? E a reprise (sempre às sextas), a segunda maior audiência? Isso não, né?", rebate Tutinha, antes de completar: "Agora temos verba e estrutura decentes. Johnny disponibilizou para nossa estreia toda a Band. Vamos fazer um ótimo programa".
Corrida contra o tempo
Por outro lado, para o tamanho de sua perda, a Rede TV! até que absorveu rapidamente a saída do "Pânico". Em uma semana, a emissora conseguiu atrair para conversas Marcelo Adnet e Dani Calabresa, e fechar contrato com Rafinha Bastos.
Investimento
As novas contratações da Band não devem parar apenas no "Pânico". A TV da família Saad voltou ao jogo e está de olho em vários profissionais da concorrência, A emissora tem um leque de projetos prontos para a programação, e o objetivo de médio e longo não é nada modesto: a Band quer brigar com o SBT pelo terceiro lugar no ibope. A princípio, aos domingos e no horário nobre. Depois, em outras faixas.
Muito feijão pela frente...
Hoje, a diferença entre as duas emissoras é grande: a Band fechou o ano passado com 2,2 pontos de média, contra 5 do SBT. Mas a Band agora tem a série B (tomada da RedeTV! também) e "Pânico". A briga vai ficar interessante. Para quem gosta do assunto TV.
Leitora bonitona
Se eu não gostasse eu não passava até Chanel nº 5 toda quinta só para ler o F5...
Leitor rabugento...
Acho que vou vomitar...
Voltando à coluna...
Além do jornalismo, a Band pretende virar em 2012 "o canal do entretenimento". Em vez de gastar as exorbitâncias que a dramaturgia exige para emocionar o telespectador, a Band prefere investir menos e fazê-lo rir. Essa pode ser a terceira guinada estética da Band nos últimos 20 anos.
Domingo esportivo
Nas décadas de 80 e 90, a Band era "o canal do esporte". Enquanto Globo e SBT se estapeavam com programas de auditório, a Band exibia aos domingos até 12 horas consecutivas de esporte --do lendário "Gol, O Grande Momento do Futebol" (com Alexandre Santos), às mesas redondas acaloradas dos finais de noite. Ok, o ibope era pequeno, basicamente o mesmo de hoje --na casa dos dois pontos (guardadas as devidas mudanças de metodologia na medição da audiência).
Canal do barraco
No início dos anos 2000, a Band decidiu ser o "canal da família (e da mulher)". Foi quando encheu sua grade com programas culinários, barraqueiros e alguns desenhos. Não deu em nada, em termos de audiência. Nos anos 80 e 90, a emissora também acabou "atropelada" pelas megaproduções da TV Manchete. Finalmente, já nos anos 2000, o foi pelos altos investimentos da Record (leia-se Igreja Universal).
Momentos do camarote
Repórter para a subcelebridade: "Então, quando você volta à TV?" Subcelebridade responde: "No momento estou voltada a mim mesma, a projetos pessoais..." Ela quis dizer: "Estou na pindaíba. Aliás, não tem uma vaga para um quadro no seu programa?"
Adendo
Assim como ocorreu com Rafinha Bastos, que assinou com o FX e também com a RedeTV!, o contrato de Palmirinha com o canal BemSimples (pago, do grupo Fox) também deixa que a simpática vovó tenha um outro programa ou faça participação em qualquer emissora aberta. Palmirinha é uma das cotadas para integrar a nova atração de Fátima Bernardes. Ela só assinou com o BemSimples porque o programa de Fátima simplesmente não tem a menor previsão de data para estrear --conforme esta coluna antecipou em 16 de fevereiro
Procura-se conteúdo
O Grupo Fox e, em especial, o canal Fox Sports estão procurando ardentemente por geradores de conteúdo. Emissários do grupo têm feito visitas a uma série de produtoras independentes e mesmo canais abertos, em São Paulo e no Rio, tentando fazer parcerias para já. O interesse é em conteúdo brasileiro.
Momentos do camarote 2
Repórter para a subcelebridade: "Quais os planos para 2012?" Subcelebridade responde: "Bem, estou estudando algumas propostas para o segundo semestre..." Ela quis dizer: "Estou tentando entrar em 'A Fazenda 5'."
E também no camarote, a melhor notícia do ano!
"Estou solteiríssima", diz Ellen Rocche.
Oba! Anota meu telefone, Ellen!...
6343...
Pô, chefe, deixa eu tentar. Estou encalhado...
:-(
Mimadinho
Toda a equipe da Globo usa uniforme em dias de jogos da seleção. Toooooodo mundo, menos Tiago Leifert, do "Globo Esporte". Notem no vídeo abaixo que ele até milagrosamente colocou um paletó, mas sem o "estandarte" da Globo Esportes.
Exerça seu voto
SOOOOOBE!
José Luiz Datena
Ele pode ser marrento, mal humorado, ranheta e às vezes até mal educado. Recebe críticas por seu discurso contra a violência e é acusado de elogiar somente políticos amigos (quando no fundo todos são iguais). Do ponto de vista de fenômeno de mídia, no entanto, não há como negar que José Luiz Datena seja uma das pessoas mais genuínas e autênticas. Goste-se ou não dele, seu estilo é absolutamente pessoal. Além disso, qualquer coisa que faz ou ocorre com ele, seja boa ou má, imediatamente tem uma incrível repercussão. Quanto a isso os números na internet não mentem. Outro ponto notável é o fato desse jornalista não se meter a fazer propagandas feito um vendilhão, como muita gente na TV. Certamente podia estar muito mais rico do que é.
DEEEEESCE!
Programas sobre armas e filmes violentos
A TV paga virou uma espécie de mensageira da desgraça do mundo. É impressionante a quantidade de programas que contenham armas, munições, assassinatos, assombrações e outras bizarrices. A ciência e a filosofia estão sendo paulatinamente trocadas por balas, bombas, fantasmas e alienígenas. E notem que isso está ocorrendo em todos os canais --tanto nos ditos educativos (Discovery, History, bla-bla-blá) como nos de filmes e seriados. Em qualquer tela em que você zapeia, sempre há uma arma, violência ou obscurantismo, seja um especial de munições" ou um longa cheio de massacres e sangue no Telecine Action. Em vez de divertir, a TV paga assusta.
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