Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu AIDS

Dia da luta contra Aids: MTV Brasil lança 3ª temporada de Deu Positivo

Personagens reais relatam como convivem com o HIV e como superaram o estigma da doença

Pessoas falam sobre convivência com HIV
Personagens da 3ª temporada de Deu Positivo, doc-reality sobre HIV exibido no Dia Mundial da Luta contra a Aids - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A MTV do Brasil coloca no ar a partir desta quinta, 1º de dezembro, às 23h30, a 3ª temporada do doc-reality Deu Positivo, produção que vem sendo exibida ao longo dos últimos anos nesta data marcada pelo combate mundial ao HIV.

Coproduzido por Cine Group e Vbrand, com o apoio da GSK/ViiV Healthcare, a nova safra sublinha a importância da prevenção combinada contras infecções sexualmente transmissíveis, por meio de histórias emocionantes de pessoas que vivem com HIV.

Personagens cis e trans entram em cena para mostrar a importância da testagem e da prevenção combinada contra infecções sexualmente transmissíveis, garantindo qualidade de vida e carga viral intransmissível.

O público vai conhecer mais sobre a vida do influenciador Vitor Ramos, que quase morreu em decorrência da Aids; da travesti Lua Mansano; do casal sorodiferente Rômulo Amorim e Eva Pires; do lutador e drag queen Felipe Nobrega; e do casal de amigos Vinicius e Matheus; entre outros.

O primeiro episódio mostra as experiências no mercado de trabalho de jovens que vivem com HIV e as dificuldades e barreiras que precisam enfrentar contra a "sorofobia".

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, aproximadamente 960 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil, sendo que 89% estão diagnosticadas e, destas, 73% encontram-se em tratamento antirretroviral. Nesse universo, 65% estão com carga viral indetectável.

O doc-reality "Deu Positivo" vai ao ar nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, às 23h30, na MTV.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem