Dia da luta contra Aids: MTV Brasil lança 3ª temporada de Deu Positivo
Personagens reais relatam como convivem com o HIV e como superaram o estigma da doença
A MTV do Brasil coloca no ar a partir desta quinta, 1º de dezembro, às 23h30, a 3ª temporada do doc-reality Deu Positivo, produção que vem sendo exibida ao longo dos últimos anos nesta data marcada pelo combate mundial ao HIV.
Coproduzido por Cine Group e Vbrand, com o apoio da GSK/ViiV Healthcare, a nova safra sublinha a importância da prevenção combinada contras infecções sexualmente transmissíveis, por meio de histórias emocionantes de pessoas que vivem com HIV.
Personagens cis e trans entram em cena para mostrar a importância da testagem e da prevenção combinada contra infecções sexualmente transmissíveis, garantindo qualidade de vida e carga viral intransmissível.
O público vai conhecer mais sobre a vida do influenciador Vitor Ramos, que quase morreu em decorrência da Aids; da travesti Lua Mansano; do casal sorodiferente Rômulo Amorim e Eva Pires; do lutador e drag queen Felipe Nobrega; e do casal de amigos Vinicius e Matheus; entre outros.
O primeiro episódio mostra as experiências no mercado de trabalho de jovens que vivem com HIV e as dificuldades e barreiras que precisam enfrentar contra a "sorofobia".
Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, aproximadamente 960 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil, sendo que 89% estão diagnosticadas e, destas, 73% encontram-se em tratamento antirretroviral. Nesse universo, 65% estão com carga viral indetectável.
O doc-reality "Deu Positivo" vai ao ar nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, às 23h30, na MTV.
Comentários
Ver todos os comentários