Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu tecnologia

Em dia de futebol, empresa lança canal 100% dedicado a games

Sustentada por publicidade, Ubisoft TV promete produções nacionais, e-sports e entretenimento

Raving Rabbids
Raving Rabbids, animação que inspira games - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com previsão de entrar no ar ainda nesta quinta-feira, 24, dia em que só se fala do jogo presencial que marca a a estreia do Brasil na Copa do Mundo, o canal Ubisoft TV promete gratuidade na transmissão de conteúdos criados no Brasil sobre games, competições de e-sports e programas de entretenimento, como a série de animação "Rabbids: A Invasão", baseada na série de games "Raving Rabbids".

O novo canal pode ser acessado pelo Samsung TV+, Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount, pelo canal Pluto TV Gaming por Ubisoft (346) e por meio de um aplicativo próprio, chamado UBISOFT TV, disponível para smartphones e tablets com os sistemas operacionais iOS e Android e para dispositivos de streaming como Amazon Fire TV Stick e Roku.

"O Brasil tem mais de 100 milhões de gamers e 55% deles assistem a jogos, enquanto outros 34% engajam de outras formas, como discutindo sobre games e consumindo conteúdos relacionados", justifica Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

O canal estreia com a programação dividida entre conteúdos exclusivos, como um programa sobre games e profissões em que um professor explica o mercado de jogos, e versões estendidas de vídeos lançados no YouTube da Ubisoft Brasil.

Segundo a Ubisoft, o menu soma mais de 900 vídeos e mais de 140 horas de conteúdo, com perspectivas de constante crescimento, de acordo com os lançamentos mensais. O serviço vai oferecer produções locais e a possibilidade de transmitir conteúdo patrocinado em parceria com diferentes marcas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem