Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal': confira os bastidores do casamento de Juma e Jove

Festa celebra também união de Muda e Tibério, com naked cake de três andares

Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa
Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa na novela Pantanal - Joao Miguel Jr./divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prevista para ir ao ar no capítulo 100 de "Pantanal", na próxima semana, a festa de casamento que unirá Jove (Jesuíta Barbosa) a Juma (Alanis Guillen), e Tibério (Guito) a Muda/Rute (Bella Campos) foi cercada de cuidados da direção de arte da novela, a começar por um tentador naked cake recheado com doce de leite, com três andares.

"José Leôncio é um homem muito rico, mas também muito simples. O que realmente não pode faltar numa festa em sua fazenda é cerveja e churrasco", explica Mirica Vianna, produtora de arte da novela de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi.

A ocasião incluirá ainda uma generosa roda de viola, encabeçada por Eugênio (Almir Sater) e Xeréu Trindade (Gabriel Sater), pai e filho na vida real, acompanhados de músicos convidados diretamente do Mato Grosso do Sul, alguns do próprio Pantanal, como Guilherme Rondon, Paulo Simões, Marcelo Ribeiro, Marcelus Anderson, Renan Nonato e Fábio Kaida.

"No casamento serão servidas comidas típicas da região, como arroz carreteiro, pratos feitos com aipim, milho, sopa paraguaia etc. Para a produção, imaginamos que Filó (Dira Paes) recebe vizinhas e vizinhos que ajudam a preparar todos os pratos e ajeitar toda a festa, pois entendemos que aconteceria dessa forma no Pantanal", justifica Mirica.

"Mas o principal é realmente o churrasco. Logo que chegou à locação, o Almir Sater se aproximou do churrasqueiro e deu uma consultoria informal (risos), disse que escolhemos tudo bem certinho para um típico churrasco pantaneiro. Tivemos costela, peito de costela e ponta de peito num fogo de chão", conta a produtora.

Na concepção da profissional, o naked cake escolhido para a ocasião é "um bolo bem rústico", escolha que tentou escapar daquela pinta de Rio de Janeiro. O bolo tem cerca de 125 fatias e é indicado para uma festa de 200 convidados. Tem três andares e massa amanteigada, com recheio de doce de leite", complementa.

Para a decoração, Mirica pensou em flores de papel, já que flor não é algo que se encontra facilmente na região onde a trama se passa. "Temos no Pantanal uma vegetação similar de alguma forma à do cerrado e com isso quase não há flores, e quando há, são muito pequenas. Por isso, encomendamos com uma artesão flores de papel, imaginando que elas poderiam ter sido feitas por mulheres da região.".

As cenas do casamento vão ao ar a partir da próxima semana, marcando a semana do capítulo 100 da novela.

"Pantanal" é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem