Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

ESPN amplia representatividade feminina na narração

Camila Garcia e Mauricio Bonato passam a integrar time de futebol da Disney

Camila Garcia, narradora de futebolo
Camila Garcia, narradora de futebol contratada pela Disney - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os canais ESPN e a plataforma Star+, do Grupo Disney, contrataram dois novos narradores de futebol, com alguma contribuição para a ampliação da representatividade feminina no campo esportivo.

Camila Garcia e Maurício Bonato são as novas vozes da casa para as narrações exclusivas de futebol internacional, como os jogos da Premier League, LaLiga, Serie A, Ligue 1 e UEFA Europa League e Euro Feminina.

Camila Garcia integra o time de narradoras da Disney ao lado de Elaine Trevisan e Luciana Mariano. Com passagens por DAZN, TNT Sports, NSports e Red Bull TV, Camila também atuou na transmissão nas edições femininas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Paulistão.

Mauricio Bonato, narrador
Mauricio Bonato, narrador de futebol contratado pela Disney (ESPN e Star+) - Divulgação Disney

A estreia dela será nesta quarta-feira (20) no amistoso internacional entre Aston Villa e Brisbane Roar FC, acompanhada do comentarista André Donke.

Já Maurício Bonato participou da cobertura de três edições de Copas do Mundo, três Jogos Olímpicos e três Jogos Pan-Americanos. O profissional também atua há mais de nove anos com os jogos da LaLiga, torneio que conta com transmissão exclusiva dos canais de esporte da Disney para o mercado brasileiro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem