Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Luiz Fernando Guimarães vira senhora de 90 anos: confira

Ator se caracteriza para volta aos palcos ao lado de Bruno Gissoni

Luiz Fernando Guimares. (Foto: Raquel Cunha/Globo) - Rachel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Longe das telas há algum tempo, Luiz Fernando Guimarães surgirá caracterizado como uma senhorinha de 90 anos na peça "Ponto a Ponto – 4000 Milhas", premiada peça de Amy Herzog. A estreia será no dia 9 de junho, no Teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, sob direção de Gustavo Barchilon, que também assina o roteiro adaptado do espetáculo.

Luiz Fernando Guimarães e Bruno Gissoni na peça 'Ponto a Ponto'
Luiz Fernando Guimarães e Bruno Gissoni na peça 'Ponto a Ponto' - Caio Gallucci/Divulgação

Reconhecido especialmente pelo humor, Guimarães se faz acompanhar por Bruno Gissoni, que vive seu neto no enredo, e Renata Ricci, que interpreta dois papéis na história: Rebeca e Amanda. Com a ajuda dessas duas mulheres tão diferentes, avó e neto se reconhecem em vários aspectos da vida, mesmo tendo pontos de vista divergentes. O texto foi finalista do prêmio Pulitzer de 2013.

A peça aborda relacionamentos e as divergências de ponto de vista. De todas as montagens feitas desde 2011, quando estreou na Broadway, esta será a primeira com um ator no papel da protagonista, Vera. De quebra, Guimarães, ator alto e robusto, acaba por emprestar à performance uma ideia de força e resistência por trás da figura de uma senhora de 90 anos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem