Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rodrigo Sant'Anna ganha data de estreia na Netflix; confira

Com plateia presencial, 'A Sogra que Te Pariu' é a 1ª série do ator longe dos canais Globo

Rodrigo Sant'Anna em ensaio fotográfico para a Netflix
Rodrigo Sant'Anna, em foto inédita para a coluna, protagoniza a série 'A Sogra que Te Pariu' - Pedro Napolinario/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ator que estreou na Globo em 2004 e esteve no Multishow até um ano atrás, Rodrigo Sant'Anna dará o ar da graça em outra sintonia a partir de abril. A coluna antecipa aqui a data de estreia de sua primeira série para a Netflix, "A Sogra que Te Pariu", que chega à plataforma de streaming no dia 13.

Será a primeira sitcom da Netflix, formato gravado com plateia presencial, como o "Sai de Baixo" e o "Vai que Cola". Na produção, o ator faz mais um papel feminino, tipo que ele acumula com êxito em sua galeria de personagens: Dona Isadir, a sogra do título, zela pelo humor popular do ator que ganhou fama com o bordão "Ai, como eu tô bandida" nas noites de sábado, entre 2010 e 2015, como Valéria, no "Zorra Total".

"Estrear um trabalho como esse na Netflix é uma emoção muito grande, não somente pela oportunidade de levar uma história tão brasileira para mais de 190 países, mas também por poder compartilhar um pouco de mim com as pessoas", diz Rodrigo à coluna.

"A Dona Isadir foi inspirada na minha mãe e na minha avó – mulheres que amo e admiro muito. Durante a quarentena, elas passaram uma temporada na minha casa, então, muito do que se vê na sitcom eu e meu marido passamos na vida real." Infectado com a Covid em maio de 2021, o ator chegou a ser internado na ocasião.

Rodrigo completa: "Acima de tudo, a trama é um retrato do brasileiro do subúrbio, mas também de uma família que passa por situações com as quais todo mundo vai se identificar. E é uma família preta de classe alta, o que pra mim é muito importante mostrar. Eu quis quebrar os estereótipos. Foi uma experiência muito divertida gravar este projeto."

Com 10 episódios de 25 minutos cada, "A Sogra Que Te Pariu" é produzida por Os Suburbanos Produções, produtora do ator, para a Netflix, com direção de Alex Cabral. O elenco inclui Rafael Zulu, Lidi Lisboa, Daniela Fontan, Solange Teixeira e Ney Lima.

No enredo, Dona Isadir aluga seu apartamento no Cachambi, na zona Norte do Rio de Janeiro, para ficar mais perto da família durante a pandemia. Só faltou consultar o filho Carlos (Zulu) e sua mulher, Alice (Lidi) sobre a decisão de se mudar para a mansão deles na Barra da Tijuca.

Os netos Jonas e Márcia (Pedro Ottoni e Bárbara Sut) ficam no meio do fogo cruzado, enquanto Marinez (Daniela Fontan), que trabalha há anos na casa, assiste à guerra de camarote, inclusive as festinhas e churrascos em que aparecem Fátima (Solange Teixeira) e Cezinha (Ney Lima), amigos de Dona Isadir no Cachambi.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem