Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Maria Manso faz giro pela economia em novo programa da Cultura

Assunto será abordado por ângulos diversos, de olho no crescimento do país

Maria Manso
A jornalista Maria Manso apresenta do Giro Econômico na TV Cultura - Divulgação TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Programa sobre economia na TV quase sempre se limita a abordar o assunto pela ótica de quem investe, deixando à mercê aqueles que dependem de a roda girar para sobreviver. O Giro Econômico, que a TV Cultura põe no ar no dia 2, quarta-feira, com apresentação de Maria Manso, pretende de fato enxergar o tema por ângulos diversos, ao alcance de todos os bolsos.

Os comentários e diagnósticos estarão a cardo do economista e cientista social Ricardo Sennes, que promete fazer uma análise completa dos investimentos feitos por empresas e governos, sempre tendo como meta a discussão sobre meios de fazer o país voltar a crescer para todos.

A dupla traz à conversa exemplos felizes e infelizes de apostas e referências de administração pública que funciona.

Maria Manso e Ricardo Sennes
A jornalista Maria Manso e o cientista social Ricardo Sennes na TV Cultura - Giro Econômico - Divulgação TV Cultura

"O Giro é sobre a economia real. Esmiúça as variações econômicas que encontramos no dia a dia e que estão ligadas a fatores estruturais, às escolhas feitas ao longo da história", diz Ney Marcondes, diretor do programa.

"Nós queremos ajudar as pessoas a entenderem a lógica por trás das decisões de uma política econômica, de que forma as peças se movimentam, quem ganha e quem perde nesse jogo estratégico que, às vezes, lembra uma partida de xadrez", diz Maria.

"Eu, como tenho DNA de repórter, vou me esforçar para fazer as perguntas que as pessoas, em casa, gostariam de ver respondidas. E também vou aprendendo junto", completa a apresentadora.

A nova atração irá ao ar nas noites de quarta-feira, às 23h, após o Legião Estrangeira, de Alberto Gaspar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem