Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Jornal da Band faz rodízio na bancada para valorizar sotaques

Noticiário terá edição mensal apresentada por profissionais de afiliadas

Yasmin Bachour
Yasmin Bachour, apresentadora do jornaismo da Band no Rio, ocupou a bancada com o carioca Rodolfo Schneider - Divulgação Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Jornal da Band iniciou neste sábado (19) um rodízio de apresentadores que trabalham para emissoras filiadas ou afiliadas da Rede Bandeirantes. Ao menos uma vez por mês, profissionais de outras regiões estarão na sede da emissora em São Paulo para ocupar a bancada do principal noticiário da casa. A proposta foi inaugurada por Yasmin Bachour, carioca, que fez par com Rodolfo Schneider, seu conterrâneo.

O público pode não ter notado grande diferença porque Schneider, diretor executivo de jornalismo da Band, já participa dos plantões do Jornal da Band aos sábados, mas a agenda para as próximas edições prevê para o rodízio as participações de outros nomes, como Caiã Messina (Brasilia), Carolina Rosa, (Salvador), Ricardo Bagnete (Uberlândia) e Marcella Priscilla (Teresina).

O Jornal Nacional fez algo parecido durante as comemorações de seus 50 anos, em 2019, trazendo a cada plantão de sábado uma dupla de jornalistas que apresenta noticiários regionais longe do eixo Rio-São Paulo. A experiência resultou até em mudanças na escala fixa dos plantões na Globo, revelando novas alternativas na lista dos apresentadores de fim de semana.

De segunda a sexta, o Jornal da Band tem como titulares os jornalistas Eduardo Oinegue, Lana Canepa, Joana Treptow e Paloma Tocci.

jornalista Eudardo Oinegue; Band
O jornalista Eduardo Oinegue ocupa a cadeira que foi de Ricardo Boechat no Jornal da Band - Reprodução

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem