Zapping - Cristina Padiglione

Confira a audiência de Faustão em sua 1ª semana na Band

Curiosidade inflou ibope da estreia, mas dia mais fraco somou 5 pontos

Fausto Silva retorna à Band após 34 anos com programa diário - Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fausto Silva estreou muito bem na Band, com 8,3 pontos em São Paulo, o que equivaleu a um aumento de 850% de audiência em relação à média do horário (20h30 às 22h40) em 2021.

Mas a peteca caiu do segundo dia em diante, primeiro para 6,1 pontos na terça (18), depois para 5,8 na quarta (19) e 5 na quinta (20). Na sexta (21), dia de churrasco em edição que contou com Leonardo, seu filho e a nora, a atração retomou algum fôlego e fechou em 5,8 pontos.

Cada ponto corresponde a 205.755 indivíduos na região, segundo dados da Kantar Ibope, e o programa voltou a ganhar fôlego na sexta.

É certo que a curiosidade em torno do programa, fruto da mudança de canal do principal apresentador da Globo após 33 anos aos domingos, motivou boa parte da plateia presente no primeiro dia.

A soma dos números aponta para um saldo de 6,3 pontos para a nova atração, dentro da meta imaginada para esse início de trajetória. A meta é tentar manter ao menos esse patamar.

Desde quarta-feira (19), quando foi diagnosticado com Covid, Faustão está afastado das gravações. Como Anne Lottermann também foi infectada pelo vírus, as gravações foram suspensas. A jornalista já apresentava teste negativo nesta segunda (24), mas Faustão, não. Se ele não apresentar resultado negativo até quarta, é possível que ela assuma a titularidade da apresentação, ao lado de João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, até o retorno dele.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem