Zapping - Cristina Padiglione

Band ultrapassa Record e SBT com audiência da F1

GP da Turquia alcançou quase 50% do público da Globo no horário

Sérgio Maurício, Felipe Giaffone e Reginaldo Leme
Transmissão de Fòrmula 1 na Band, com Sérgio Maurício, Felipe Giaffone e Reginaldo Leme - Leandro Reale/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Band conquistou a vice-liderança isolada no ranking de audiência do domingo (10) durante a transmissão do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, evento adquirido pela emissora desde o início deste ano, após mais de quatro décadas de Globo.

Ao cabo de sete meses de transmissões na nova casa, é possível dizer que o crescimento da Band com o novo menu não ficou restrito ao período da curiosidade sobre a troca de canal. Os números seguem em crescimento e o negócio se mostra um acerto para a Band.

Para a Fórmula 1, nem tanto. Em média, o evento perdeu de 50 a 60% do público que tinha na Globo. A mudança, no entanto, seria compensada por mais espaço do que o assunto vinha ganhando na antiga casa nos últimos anos. Além disso, há a convicção de que a audiência que comparece à Band concentra a essência da plateia mais engajada no assunto, e não telespectadores muito condicionados a sintonizar a emissora até em horário eleitoral, como acontece na Globo.

Neste fim de semana, a corrida vencida pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, registrou 4,1 pontos de média, com pico de 4,9 pontos na Grande São Paulo, alcançando 673,8 mil telespectadores. No horário, a Band foi vista por 12,8% dos televisores ligados na região.

O placar ficou 28% acima do SBT e 78% acima da Record TV. Na faixa de confronto (9h03 às 10h35), as emissoras anotaram as seguintes médias: Globo teve 8,6; Band, 3,8; SBT 3,2 e Record TV, 2,3 pontos.

Cada ponto na Grande São Paulo corresponde a 205.377 telespectadores.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem