Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo aproveita Paulistão para propagar força de sua vitrine

Cléber Machado narrará volta do futebol em São Paulo do estúdio

Cleber Machado antes do show do cantor Erasmo Carlos, na Vila dos Ipês - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto muita gente discute se qualquer tela pode absorver o poder de uma grande torcida, debate iniciado a partir dos caminhos tomados pelo Flamengo fora da Globo, a emissora retoma na quarta-feira (22) o Paulistão, com um clássico digno de matar a fome de bola dos telespectadores: Corinthians e Palmeiras, às 21h30.

A Globo aproveita as chamadas para o clássico para anunciar seus números no futebol, atestando que reuniu uma média de 9 milhões de espectadores por partida em 2019, número três vezes maior do que o YouTube e superior à audiência do SBT com a final do Carioca.

A narração da retomada do Paulistão caberá a Cléber Machado, que estará nos estúdios da Globo, ao lado do comentarista Casagrande, enquanto Caio Ribeiro participa por videoconferência. No Premiere, Everaldo Marques será o narrador.


CONTROVÉRSIAS

Por falar na final do Carioca, o SBT contesta o que a Globo chama de empate na transmissão do Fla-Flu, na quarta-feira (15). A rede de Silvio Santos reivindica 0,1 ponto acima da Globo, alegando que somou 26,2 ante 26,1 da rede carioca no Rio. A Globo não trabalha com audiência fragmentada.

É PIQUE

Com histórias bombásticas toda semana, o Conexão Repórter celebra dez anos no ar pelo SBT nesta segunda-feira (20), dando ao apresentador e repórter Roberto Cabrini o árduo trabalho de selecionar os momentos mais emblemáticos do programa ao longo da última década. Vai ao ar à 0h. 

Roberto Cabrini em cena transmitida ao vivo durante a pandemia, em edição que levou o Conexão Repórter ao foco das Mães da Rocinha - Divulgação

PANDEMIA

A uma semana da previsão de reabrir os estúdios para novas gravações de novelas, a Globo voltou atrás e optou por mais uma temporada de reprises às 18h, 19h e 21h. Icônico Juliana Paes publicou a arte ao lado em seu Instagram, feita a partir de uma cena de Bibi Perigosa, para confirmar a volta de “A Força do Querer” (2017) após “Fina Estampa”. A novela de Glória Perez já estava no banco de reservas para tanto.

DE NOVO

Após encerrar um contrato que vinha continuamente sendo renovado há mais de 40 anos, Vera Fischer já tem data para volta à tela da Globo. A emissora vai reprisar "Laços de Família" (2000), novela de Manoel Carlos em que coube a ela o icônico papel de Helena.

A trama tem ainda José Mayer no elenco. Recusado pela Globo desde 2017, o ator quase não sai do ar, por meio das reprises da emissora e do canal Viva. Atualmente, ele está em cena em "Fina Estampa", na faixa nobre.

AUDIÊNCIA

20,3 pontos
teve o Mestre do Sabor na Globo na quinta (16), recorde do show

11,8 pontos
marcou o Jornal Hoje na quinta (16), retomando índices pré-pandemia

A BOA DO DIA

Nova temporada do Quem Quer Ser um Milionário chega ao Caldeirão do Huck
Globo, às 15h44​

Luciano Huck durante o quadro 'Quem quer ser um milionário' do Caldeirão do Huck
Luciano Huck durante o quadro 'Quem quer ser um milionário' do Caldeirão do Huck - João Miguel Júnior/TV Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem