Zapping - Cristina Padiglione

Globo nunca sofreu tanto pela falta de planejamento

Em meio à pandemia, novos projetos substituem planos e valem como testes

O ator Bruno Mazzeo
O ator Bruno Mazzeo - Zanone Fraissat-19.jan.2020/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com organização que tenta planejar passo a passo projetos para os dois ou três anos seguintes, a Globo vem sofrendo com a falta de condições de traçar um calendário de longo prazo.

Novelas e séries, formato que enfrentará mais dificuldades no mundo da Covid-19, até já estão bem planejadas para os anos a seguir e terão seu ritmo ajustado tão logo as produções sejam retomadas. O problema é que todo o resto da programação depende desse impasse.

Em meio às indecisões e possibilidades de cumprir o que já estava previsto para o ano, a emissora vem alimentando projetos como “Diário de Um Confinado”, com Bruno Mazzeo, que ocupará as noites de sábado.

A partir disso, novas experiências serão feitas no campo do humor, inclusive sob o risco de o Zorra passar a ter temporadas curtas, sem mais espaço permanente durante o ano todo

O ENCONTRO

Vai ao ar nesta sexta-feira (19) o tão esperado reencontro entre Candinho (Sergio Guizé) e Anastácia (Eliane Giardini) em "Etâ Mundo Bom!". A mãe biológica o procura desde o início da trama de Walcyr Carrasco. No ar pelo Vale a Pena Ver de Novo, a novela tem rendido audiência superior ao folhetim da faixa das 18h.

RODÍZIO

O último episódio do Lady Night desta temporada na Globo foi ao ar nesta quinta (18). A partir do dia 25, o horário será ocupado pela 2ª temporada de “The Good Doctor”.

Tatá Werneck e a produtora do Lady Night, a Floresta, juntamente com Globo e Multishow, ainda conversam sobre a possibilidade de gravar novos episódios neste ano.

IMPASSE

A realização das temporadas do Show dos Famosos e Dança dos Famosos, ambos do programa Domingão do Faustão, também está entre os planos ainda incertos da Globo para este ano.

MÊS DO MEIO AMBIENTE

Vladimir Brichta aproveitou o recesso de “Amor de Mãe” para fazer uma pausa do aplique de cabelos longos. A partir desta sexta (19), o ator volta à Globo e canais pagos do grupo em pílulas sobre métodos para descartar lixo sem machucar e contaminar coletores, ação da plataforma Menos é Mais.  

Vladimir Brichta, ator
Vladimir Brichta em campanha de sustentabilidade - Reprodução

A BOA DO DIA

Globo Repórter reprisa edição sobre festas juninas no Nordeste | Globo, às 22h35

AUDIÊNCIA

3 pontos teve o Triturando, que derrubou 50% da audiência matinal do SBT

5 pontos rende o infantil Bom Dia & Cia., exibido antes do Triturando

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem