Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão situa contexto atual com participação inédita de Emicida

Músico fala sobre racismo no mundo e momento no Brasil

Emicida em show no festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte
Emicida em show no festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte - 8.fev.2020/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos poucos, a TV vai aprendendo a trabalhar com os limites do isolamento, sem perder a temperatura dos acontecimentos do momento. Em vez de ficar só nas reprises, o Domingão do Faustão do dia entra na contextualização das manifestações antirracistas que vêm tomando conta do mundo todo, após o assassinato de George Floyd, segurança negro asfixiado por um policial branco nos EUA.Figura que tem feito diferença no Papo de Segunda, do canal GNT, Emicida será lembrado por participação de dois anos atrás no Domingão, mas também entrará em cena ao vivo, neste domingo (14) para comentar sobre o movimento em voga no mundo. O músico também falará sobre o momento político no país.

É TRI

Em nome do cinquentenário do tricampeonato mundial de futebol, o Globo Esporte estará mais longo neste domingo (14). O repórter André Gallindo lembra como a primeira transmissão ao vivo de uma Copa estimulou a venda de televisores  

Copa de 1970
O repórter André Gallindo vai voltar ao passado para lembrar um fato marcante da época do Tri do Brasil no México: Como foi a primeira vez que a maior competição de futebol do mundo foi transmitida ao vivo com imagens. Houve uma explosão de vendas de televisores - André Gallindo/Divulgação

TOCA AÍ

O canal Gloob apresentou neste período de quarentena a playlist Gloob, formato inédito para exibir clipes que estão entre os favoritos do público infantil. Já no dia de lançamento, no dia 1º, o programa alcançou o 1º lugar isolado entre as crianças e também entre o público adolescente –de 12 a 17 anos– no seu horário de exibição e ainda garantiu a 3ª colocação entre todos os assinantes de TV Paga.

ATO FALHO

O ator português José Condessa avisou a Globo que não aguardará a retomada da novela “Salve-se Quem Puder”, em recesso por causa da pandemia. Chamado para uma outra novela na TVI, em sua terra, ele abandonou o barco, obrigando o autor Daniel Ortiz a reescrever cenas de 40 capítulos.

JUAN ( JOSÉ CONDESSA ) - João Miguel Júnior/Globo

SUBSTITUTO

Convidado a assumir as funções que caberiam a José Condessa na novela das sete da Globo, Felipe Simas topou, e foi agraciado com comentário de Murilo Rosa, com quem contracenará, nas redes sociais. “Profissional”, elogiou Rosa. As gravações serão retomadas no final de julho.

A BOA DO DIA

Maratona ‘Toy Story’, com curtas e longas-metragens da franquia
Disney Channel, das 15h15 às 20h, início da exibição de ‘Toy Story 3’

AUDIÊNCIA


5,9 pontos
teve o Conversa com Bial de quinta-feira (11), na Globo, em SP

5,3 pontos
registrou o The Noite, de Danilo Gentili, no SBT, na quinta, em SP

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem