Zapping - Cristina Padiglione

Número de TVs ligadas sobe até 18% com quarentena motivada por coronavírus

Período matutino foi o que mais cresceu na segunda-feira, primeiro dia sem aulas em SP

Combate ao Coronavírus
Programa, FHD Inicio do Combate ao Corona Vírus com Marcio Gomes - Reprodução Globosat

Com toda a campanha de saúde que pede que as pessoas fiquem em casa para frear a multiplicação do coronavírus, o número de televisores ligados cresceu consideravelmente, com maior ênfase pela manhã.

Levantamento feito pela coluna com os índices do Kantar Ibope mostram que o total de TVs ligadas na segunda-feira (16) foi de 51,5%, ante 46,6% da segunda anterior (9), das 7h à 0h na Grande São Paulo.

Na soma das quatro segundas-feiras anteriores, pulando a véspera do Carnaval, quando a audiência é atípica, o crescimento é de 10% na média do dia, chegando a 18% pela manhã (das 7h às 12h) e a 15% à tarde (das 12h às 18h). À noite também há vantagem, mas a diferença cai para 5%, pois normalmente já há mais gente em casa. Os dados só não superam os de 10/2, quando São Paulo enfrentou um dia de caos pelas chuvas.

ACIMA DA CURVA

Na Globo, o crescimento verificado após as primeiras mudanças na programação, nesta segunda-feira (16), foi maior que o avanço percentual do número de TVs ligadas. Com 11 horas ao vivo sobre coronavírus, a audiência subiu 38% entre o Hora Um e o Se Joga (das 4h às 15h25) em São Paulo.

CORONA

A Globo anunciou que o humorístico Fora de Hora, antes programado para ir até abril, terá só mais uma edição e depois será substituído pela série “Manifest”.

CORONA 1

O SBT interrompeu as gravações da novela “As Aventuras de Poliana” nesta terça-feira (18).

EFEITO

A programação dedicada ao coronavírus e a quarentena em casa, com aulas suspensas, também fizeram efeito na TV paga. Com intensa programação sobre a doença, a Globonews assumiu a liderança do ranking na segunda-feira (16), seguida pelo infantil Discovery Kids, pelo canal Viva e por outro infantil, o Cartoon Network.

Maria Beltrão na Globonews
Maria Beltrão apresenta o Estúdio I - João Cotta/Divulgação

PROCURANDO NEMO

Mulher do ex-jogador Túlio Maravilha, Cristiane trocou seu condomínio de luxo, em Goiânia, pela periferia de São Paulo, assumindo por uma semana o lugar de Sueli Oliveira, dona de uma loja de peixes: nesta quarta (18), tem Troca de Esposas na Record, às 22h30, com Ticiane Pinheiro 

Túlio Maravilha no Troca de Esposas
Moradora de condomínio de luxo em Goiânia, a mulher do ex-jogador de futebol Tulio Maravilha, Cristiane Maravilha, troca de lugar com Sueli Oliveira, na periferia de São Paulo, no reality Troca de Esposas, da Record TV, apresentado por Ticiane Pinheiro. - Edu Moraes/Divulgação

AUDIÊNCIA

36,5 pontos
teve “Amor de Mãe” na segunda-feira, recorde da novela em SP

6,5 pontos
teve o Ratinho na 2ª, dia de defesa ao presidente Jair Bolsonaro

A BOA DO DIA

Cinema Especial ocupa vaga do futebol com ‘Minha Vida em Marte’
Globo, às 23h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem