Zapping - Cristina Padiglione

Plateia de A Fazenda soma 81 milhões de pessoas em um mês

Formato de confinamento mostra fôlego inesgotável

Bifão é fazendeira da semana; Tati Dias e Diego Grossi permanecem na roça - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com um mês no ar, completado na última quinta-feira, a 11ª edição de A Fazenda soma 9 milhões de telespectadores só na Grande São Paulo, considerando todas as pessoas que ficaram pelo menos um minuto sintonizadas na tela da Record para ver o reality show.

No conjunto das 15 regiões monitoradas pelo instituto Kantar Ibope, esse público cresce para 29 milhões de pessoas, e salta para 81 milhões dentro das projeções realizadas pela emissora com base no mapa de cobertura do sinal da Record.

Por esses dados, a emissora vem propagando aos seus anunciantes que a atual temporada do realtiy show chega a quase 40 milhões de lares brasileiros desde sua estreia.

É por isso que mesmo sendo tão criticados por tanta gente, programas como A Fazenda e Big Brother não perdem espaço e voltam ao ar todo ano.

DEU RUIM

Como não confia em críticos, Silvo Santos encomendou uma enquete no site do SBT questionando a opinião do público sobre o TV Alarma, tratado como o noticiário mais sensacionalista do mundo. O resultado não foi divulgado, mas parece que surtiu efeito. Não há nova previsão de exibição do título.

TEMOR

O clima ainda é ruim no SBT, que promoveu demissões na última semana, mas não mostra ainda ter esgotado os cortes para cumprir o orçamento do ano que vem. Mesmo com rigorosa política de contenções, Silvio Santos não cede a propostas de igrejas evangélicas dispostas a locar horário no SBT.

DEU LIGA

Em “Bom Sucesso”, novela das sete da Globo, depois de pedir um tempo para Paloma (Grazi Massafera), Ramon (David Junior) vai passar o Réveillon na quadra da escola de samba Unidos do Bom Sucesso, onde encontrará Francisca (Gabriela Moreyra). Eles vão dançar e chamar atenção na pista de dança.

Gabriela Moreyra e David Junior em Bom Sucesso
Na novela Bom Sucesso: Francisca ( Gabriela Moreyra ) e Ramon ( David Junior ) dançam na quadra da escola de samba - Raquel Cunha/Divulgação

CONTAGEM REGRESSIVA

Com a entrada de “A Dona do Pedaço” em seu último mês de exibição, esta semana, a Globo intensifica o ritmo de divulgação de “Amor de Mãe”, próxima novela das nove, com as primeiras chamadas prontas para irem ao ar. De Manuela Dias, a trama é protagonizada por Regina Casé e estreia em 25 de novembro.

BOA DO DIA

O vice-presidente Hamilton Mourão fala a Roberto Cabrini no Conexão Repórter no SBT, às 23h45
 

KANTAR IBOPE

11,2 pontos teve “A Praça É Nossa”, no SBT, na quinta-feira (18) em SP

12,5 pontos teve “The Good Doctor”, na Globo, na noite de  quinta-feira

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem