Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Monalisa Perrone troca Globo por CNN e acelera rotatividade nas bancadas da Globo

Nunca houve tantas mudanças na área em tão pouco tempo

Roberto Kovalick assume a apresentação do Hora 1 no lugar de Monalisa Perrone, que vai para a CNN
Roberto Kovalick assume a apresentação do Hora 1 no lugar de Monalisa Perrone, que vai para a CNN - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta terça-feira (3), foi a vez de Monalisa Perrone, apresentadora do Hora 1, primeiro telejornal de rede da Globo, pedir demissão da emissora. No caso dela, já havia um comunicado pronto por parte da CNN Brasil, anunciando sua contratação.

Ex-correspondente da Globo no exterior, tendo passado por Nova York, Londres e Tóquio, Roberto Kovalick assume a cadeira deixada por Monalisa na segunda-feira (9). Até lá, Michelle Barros comanda o noticiário.

Monalisa deixa a emissora menos de um mês após Dony De Nuccio, que saiu após ser flagrado em ações que implicavam conflitos de interesses. Nesse meio tempo, a Globo dispensou ainda Sérgio Chapelin, que cede seu posto no Globo Repórter a Sandra Annenberg, a ser substituída por Maju Coutinho no Hoje.

Nunca antes na história da Globo a rotatividade das bancadas de jornais foi tão intensa.


AVISA LÁ

Na CNN Brasil, canal previsto para entrar no ar ainda este ano, Monalisa Perrone também ganha um fuso horário melhor, deixando de madrugar para entrar no ar. Ela estará à frente de um dos noticiários da faixa nobre, espaço reservado também a William Waack, outro nome egresso da Globo.


 

BOMBOU

Ao falar sobre os vazamentos da operação Lava-Jato, o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, levou o Roda Viva, da TV Cultura, ao topo dos assuntos mais comentados no ranking mundial do Twitter e à liderança dos vídeos mais vistos no YouTube, com 430 mil visualizações em menos de 24 horas.


Maria da Paz (Juliana Paes) vai à delegacia com Eusébio (Marco Nanini) e pede a ajuda de Camilo (Lee Taylor) para localizar as sobrinhas Fabiana (Nathalia Dill) e Virgínia (Paolla Oliveira). O policial se interessa pelo caso para saber mais sobre o passado de Chiclete (Sergio Guizé): quinta (5) em “A Dona do Pedaço”.

Novela 'A Dona do pedaço'
Maria da Paz (Juliana Paes) pede ajuda a Camilo (Lee Taylor) para encontrar suas sobrinhas - Paulo Belote/Divulgação

QUER TROCAR?

As inscrições para a 2ª temporada do reality show Troca de Esposas já estão abertas no site R7.com. A notícia anuncia, de quebra, que está próxima a volta de Ticiane Pinheiro da licença-maternidade. Apresentadora do programa, ela deu à luz Manuella, filha do jornalista Cesar Tralli, em julho.

Ticiane e Tralli mostram foto da filha
Ticiane e Tralli mostram foto da filha - Instagram/@ticipinheiro

KANTAR IBOPE

  • 7 pontos de média somou a Record em 2019, até agosto, das 7h à 0h
  • 8,2 pontos teve a Record em 2019 na faixa vespertina, recorde no horário

BOA DO DIA

Semifinal do Dancing Brasil define quem disputará final ao vivo, em 11/9, na Record, 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem