Nova gestão da TV Cultura mexe no comando do Roda Viva e do Jornal da Cultura
Editora do Painel da Folha, Daniela Lima vai ancorar programa
A editora do Painel da Folha, Daniela Lima, 33, será a nova apresentadora do Roda Viva, programa semanal de entrevistas da TV Cultura, emissora pública de São Paulo.
Com estreia prevista para agosto, ela vai substituir Ricardo Lessa, que ancora o programa desde abril de 2018. O programa deve ganhar novo cenário.
“É uma responsabilidade muito grande, o Roda Viva tem uma história”, diz Daniela. “Quero fazer com pluralidade, abrindo a roda para o diálogo num momento do país em que as pessoas estão cada vez mais cerradas nas suas próprias opiniões.” Décima quarta titular do programa, ela vai acumular a mediação das entrevistas com a coluna. E não será a primeira jornalista da Folha a trabalhar simultaneamente no programa. De 1995 a 1998, o apresentador do Roda Viva foi Matinas Suzuki Jr., à época editor-executivo do jornal.
EM OBRAS
Outras reformas estão em curso no jornalismo da TV Cultura, além da mudança no Roda Viva. Agora sob nova gestão, nas mãos de José Roberto Maluf, a emissora decidiu escalar um casal para o Jornal da Cultura. Willian Corrêa, como antecipou esta coluna na terça, está de saída da emissora.
DELAY NOS BASTIDORES
A Band se sentiu no dever de se manifestar sobre a foto de Henrique Fogaça feita ao lado de duas freiras, em Roma, em que o astro do Masterchef Brasil aparece com uma camiseta ilustrada pela imagem de duas religiosas se beijando.
Em comunicado distribuído à imprensa nesta quarta, três dias após a publicação original, já apagada por Fogaça e pela qual ele se desculpou, a emissora informa que “se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”. “A Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”, informa.
LOVE
Em cena prevista para esta segunda, em “Malhação: Toda Forma de Amar”, Marco Rodrigo (Julio Machado) entrega uma rosa a Carla (Mariana Santos) e se declara completamente apaixonado por ela. A dona do Baixadas garante que ama Madureira, mas fica muito balançada pela cena.
PLACAR
Brasil X Argentina, pela Copa América, fez subir em 13 pontos a audiência da Globo no horário, segundo comparação feita com as quatro terças-feiras anteriores, no mesmo horário. O placar final na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 73.015 domicílios, foi de 44 pontos, a maior audiência da TV alcançada este ano. No futebol, a Globo não chegava a tanto desde Brasil X Bélgica, na Copa de 2018. No Rio, a média foi de 45 pontos.
Comentários
Ver todos os comentários