Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo volta a trabalhar com reserva de atores para novelas

Volume de produções pede planejamento a longo prazo

Glória Pires
Glória Pires. Foto Divulgação - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Por muito tempo, a direção da Globo pregou que autores não poderiam reservar atores para suas produções. Na prática, é verdade, esse discurso nunca funcionou, já que todos os dramaturgos têm os seus astros favoritos e sempre tentaram guardar cartas na manga para suas produções, criadas de um a dois anos antes de irem ao ar. 
Agora, no entanto, com uma avalanche de produções em andamento, em razão do volume de séries no Globoplay, a prática da reserva de nomes passou a ser necessária. 
Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé estão “guardadas” há pelo menos um ano para “Amor de Mãe”, próxima novela das nove, assim como Glória Pires foi nome reservado há mais tempo para a nova versão de “Éramos Seis”. Cauã Reymond é desde já nome poupado para a novela de Lícia Manzo, prevista para a faixa nobre em 2020.

RODÍZIO

William Corrêa está deixando a TV Cultura. Diretor de Jornalismo e âncora do Jornal da Cultura, ele havia reassumido o cargo há um mês, após passar dois anos em Angola. Para tanto, removeu Joyce Ribeiro (foto) para o noticiário do meio-dia. Consta que houve incompatibilidade com a nova direção da Cultura, que quer realizar mudanças no Jornal da Cultura.

Willian Corrêa na TV Cultura
Willian Corrêa deixa o Jornal da Cultura e a direção de jornalismo da emissora - Divulgação

ALERTA

“A Guiana Sumiu” é o nome de um especial de 20 minutos que o Porta dos Fundos lançará ainda este mês, em seu canal no YouTube. O enredo brinca com o pouco caso que fazemos de um vizinho do Brasil, a Guiana Francesa, ignorada em todos os sentidos pelo território latino-americano. 

Porta dos Fundos
João Vicente de Castro, Fábio Porchat, Ian SBF, Gregório Duvivier e Antonio Tabet, integrantes do Porta dos Fundos - Divulgação

CASO DE POLÍCIA

Foi bem avaliada, no SBT, a atitude de Christina Rocha em chamar a polícia após um participante do programa Casos de Família dizer que bateu na mulher e o faria de novo. Ainda que a vítima tenha se recusado a registrar queixa, a atitude da apresentadora foi considerada exemplar.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 15/11/2013 - "Casos de Família" com a apresentadora Christina Rocha no SBT - FOTO VINICIUS PEREIRA/Folhapress - Folhapress

LITERALMENTE

Personagem de Grazi Massafera em “Bom Sucesso”, próxima novela das sete da Globo, Paloma se inspirou em clássicos da literatura para batizar os três filhos: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). A estreia está prevista para 29 de julho 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem