Globo terá de fazer ginástica na programação para antecipar futebol às quartas a partir de 2019
Novo horário dos jogos sacrificará novelas, Jornal Nacional e BBB
Não são pequenas as mudanças de programação que a Globo começa a fazer para honrar o compromisso assumido com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a fim de antecipar os jogos das noites de quarta-feira, das 21h45 para as 21h30.
O novo horário já começará a valer para os campeonatos estaduais, o que deve emperrar muito os capítulos de novelas e a edição do Jornal Nacional das quartas.
O sufoco será ainda maior entre janeiro e abril, período em que vai ao ar o BBB, que passará a ter pouco mais que um flash nesse dia da semana. Em compensação, a antecipação favorece o Profissão Repórter, que ganhará um horário mais "decente".
FOFURICE
Serginho Rufino e a bailarina Manuela Aparecida dão show no palco do Dancing Brasil, edição especial de fim de ano, que a Record exibe hoje, às 22h30, sob o comando de Xuxa e Jean Paulo Campos.
SOTAQUE
Novela que vai misturar refugiados de mais de um país, a próxima trama das seis da Globo, “Órfãos da Terra”, vem dedicando especial atenção aos sotaques que serão adotados em cena. É preciso que as falas denunciem algum estrangeirismo, desde que sejam bem compreendidas pelo público. O uso de legendas será muito excepcional.
ESTREIA
Mesmo com a audiência insatisfatória de “Espelho da Vida”, a direção da Globo não pensa em antecipar a estreia de “Órfãos da Terra”. De Duca Rachid e Thelma Guedes, o folhetim está previsto para abril e contará com o ex-BBB sírio Kaysar no elenco.
RESGATE
A TV Cultura começa a revisar seu precioso acervo para editar possíveis programas especiais que vão celebrar os 50 anos da emissora pública. Nascida como canal dos Diários Associados em 1960, a emissora foi reinaugurada pela Fundação Padre Anchieta, sob outro estatuto, em junho de 1969.
FIM PRECOCE
Certa de que é preciso encerrar uma ideia antes que ela se desgaste, a direção da Globo fará só mais uma temporada da boa série “Sob Pressão”, com Júlio Andrade e Marjorie Estiano, conforme informou o colunista do UOL, Mauricio Stycer. A terceira safra já está em pré-produção para 2019 e será a última.
Comentários
Ver todos os comentários