Zapping - Cristina Padiglione

Globo terá de fazer ginástica na programação para antecipar futebol às quartas a partir de 2019

Novo horário dos jogos sacrificará novelas, Jornal Nacional e BBB

BBB18
Gleici, Kaysar e Familia Lima assistem ao programa de dentro da casa - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
CRISTINA PADIGLIONE
São Paulo

Não são pequenas as mudanças de programação que a Globo começa a fazer para honrar o compromisso assumido com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a fim de antecipar os jogos das noites de quarta-feira, das 21h45 para as 21h30.

O novo horário já começará a valer para os campeonatos estaduais, o que deve emperrar muito os capítulos de novelas e a edição do Jornal Nacional das quartas.

O sufoco será ainda maior entre janeiro e abril, período em que vai ao ar o BBB, que passará a ter pouco mais que um flash nesse dia da semana. Em compensação, a antecipação favorece o Profissão Repórter, que ganhará um horário mais "decente".


FOFURICE

Serginho Rufino e a bailarina Manuela Aparecida dão show no palco do Dancing Brasil, edição especial de fim de ano, que a Record exibe hoje, às 22h30, sob o comando de Xuxa e Jean Paulo Campos.


SOTAQUE

Novela que vai misturar refugiados de mais de um país, a próxima trama das seis da Globo, “Órfãos da Terra”, vem dedicando especial atenção aos sotaques que serão adotados em cena. É preciso que as falas denunciem algum estrangeirismo, desde que sejam bem compreendidas pelo público. O uso de legendas será muito excepcional.


ESTREIA

 Mesmo com a audiência insatisfatória de “Espelho da Vida”, a direção da Globo não pensa em antecipar a estreia de “Órfãos da Terra”. De Duca Rachid e Thelma Guedes, o folhetim está previsto para abril e contará com o ex-BBB  sírio Kaysar no elenco.



RESGATE

  A TV Cultura começa a revisar seu precioso acervo para editar possíveis programas especiais que vão celebrar os 50 anos da emissora pública. Nascida como canal dos Diários Associados em 1960, a emissora foi reinaugurada pela Fundação Padre Anchieta, sob outro estatuto, em junho de 1969.


FIM PRECOCE

Certa de que é preciso encerrar uma ideia antes que ela se desgaste, a direção da Globo fará só mais uma temporada da boa série “Sob Pressão”, com Júlio Andrade e Marjorie Estiano, conforme informou o colunista do UOL, Mauricio Stycer. A terceira safra já está em pré-produção para 2019 e será a última.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias