Camila Gomes

Em processo milionário, SBT é condenado por plagiar 'BBB' com 'Casa dos Artistas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Superior Tribunal de Justiça negou recurso para o SBT na ação que a TV Globo e a empresa holandesa Endemol moveram pela produção e realização da "Casa dos Artistas". O processo já passou por todas as instâncias.

Em 2001, o SBT, depois de ter conhecido e recusado a compra do formato "Big Brother", colocou no ar o reality "Casa dos Artistas", com um conteúdo que a Justiça entendeu como plágio, semelhante em origem e essência. A atração teve quatro edições. O valor da ação gira em torno de R$ 18 milhões.

O departamento jurídico do SBT informou que ainda está aguardando o julgamento de um recurso pendente.

Crédito: Divulgação Supla e Bárbara Paz na época da "Casa dos Artistas" do SBT
Supla e Bárbara Paz na época da "Casa dos Artistas" do SBT

DE VOLTA

O "Programa Silvio Santos" (SBT) deste domingo será o primeiro após as férias de Silvio e também marca a volta de Patricia Abravanel na bancada do quadro "Jogo dos Pontinhos". Ela estava de licença-maternidade.

FORA DA BAND

Luiz Bacci terá contrato rescindido na Band após apenas dez meses. O apresentador, que atualmente apresenta o jornal matutino "Café com Jornal", se reuniu ontem com a direção da emissora para negociar a multa, que é de R$ 10 milhões.

SEM DATA

"Pé na Cova", que reestrearia na Globo em abril, saiu da programação porque a novela das 11, "Verdades Secretas", foi antecipada e estreia mês que vem. Com isso, a série não tem data para ir ao ar.

JÁ TEM NOME

O programa da apresentadora de Xuxa Meneghel, que deve estrear no segundo semestre na Record, já tem nome. Ele se chamará "Xuxa Meneghel". (com UOL)

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias