Cabelo, Make & Mais

Cachos no radar: cinco novas linhas para cuidar do cabelo cacheado

Mousse, máscara e outros lançamentos recentes de tratamento e de styling

Abertura do desfile de Victor Hugo Matos no SPFW
Abertura do desfile de Victor Hugo Matos no SPFW - Eduarda D'Amore/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de ficar algum tempo meio paradinho, o universo de produtos de beleza para cacheadas voltou a se agitar. Desde a chegada da Love, Beauty & Planet ao Brasil, em abril passado, uma leva de grandes lançamentos para cuidar dos cachos se sucedeu, para a alegria de quem quer mantê-los bonitos e saudáveis.

Conheça as novas linhas que chegaram ao mercado e aproveite para conferir os destaques de cada uma dessas coleções.

Bumble and Bumble Bb. Curl

Famosíssima nos Estados Unidos, a marca está, desde meados de 2019, disponível na Sephora brasileira (e, em breve, chegará a alguns salões). Seu produto hype é o surf spray, mas a linha de cachos faz muito sucesso por sua ótima qualidade.

O que inclui: xampu, condicionador de múltipla função (pode ser usado como condicionador tradicional, co-wash e leave-in), primer, creme para pentear, mousse e gel. Os produtos incluem óleos de tratamento de origem brasileira e ácido hialurônico, entre outros ativos, e são cruelty free (não testados em animais).

Destaque: mousse de modelar Conditioning Mousse. Define, dá volume (ótima para quem tem fios mais finos) e não deixa o cabelo enrijecido.

Love, Beauty & Planet Murumuru e Rosas

Parte do grupo Unilever, a marca foi lançada internacionalmente há cerca de um ano e apresenta características conectadas às questões da sustentabilidade, como ter frascos reciclados e recicláveis, ser vegana e contar com produtos mais fáceis de enxaguar (o que reduz o gasto de água). Conta com várias linhas, entre elas a de Murumuru & Rosas, direcionada para as cacheadas.

O que inclui: xampu, condicionador, creme de limpeza (do tipo co-wash), máscara de tratamento e creme para pentear, além de três itens não relacionados ao cabelo (dois desodorantes e um sabonete líquido). Como o próprio nome da franquia diz, os cosméticos contam com manteiga de murumuru (emoliente) e rosas (para perfumar) na fórmula.

Destaque: creme para pentear. Consegue proporcionar muita hidratação, brilho e maciez sem deixar os fios pesados. Seu aroma, floral, é romântico e levemente adocicado.

Natura Lumina Cabelos Cacheados

É a nova submarca da Natura voltada para os cuidados com os cabelos. A linha focada nos cacheados (assim como todas as outras da família Lumina) segue várias diretrizes em prol da sustentabilidade: é vegana, apresenta refis, os frascos são feitos com plástico verde (à base de cana de açúcar) e são recicláveis.

O que inclui: xampu, condicionador, máscara e creme para modelar. A manteiga de murumuru e o óleo de castanha estão entre seus principais ativos, mas a grande estrela é a tecnologia pro-teia. O ativo, sintetizado em laboratório a partir de um processo de fermentação, imita as propriedades da teia de aranha (que é flexível e extremamente resistente) e ajuda a preencher e a fortalecer os fios.

O destaque: xampu e condicionador. Ambos são muito hidratantes e já ajudam na definição dos cachos desde o processo de limpeza.

OGX Coconut Curls

Integrante do grupo Johnson & Johnson, a OGX está no Brasil há pouco mais de um ano. A gama Coconut Curls foi a última a chegar, há cerca de dois meses. Apresenta formulações livres de parabenos, que incluem ativos suaves de limpeza e que não são testadas em animais. Os frascos são feitos a partir de embalagens recicladas.

O que inclui: xampu, condicionador, manteiga capilar, creme para pentear e mousse. Os principais ativos da coleção são o óleo de coco (emoliente), o mel (regenerador e hidratante) e um óleo cítrico (que traz frescor).

Destaque: manteiga capilar. Ela pode ser usada como máscara, durante o banho, e como leave-in, ajudando na modelagem e no controle do frizz.

Sebastian Twisted

A Sebastian faz parte do grupo Coty e tem um DNA profissional – inicialmente era vendida somente em salões (hoje pode ser encontrada em websites especializados) e conta com muitos produtos para styling. Até pouco tempo atrás, não contava com nenhuma linha totalmente voltada para os cabelos cacheados. A Twisted veio preencher essa lacuna.

O que inclui: xampu, condicionador, máscara capilar, creme para pentear e mousse. Todos têm a proposta de modelar mantendo a elasticidade dos cachos. Glicerina, pantenol, algas vermelhas e polímeros de última geração aparecem com destaque na composição.

Destaque: máscara capilar. Ela consegue equacionar hidratação com um efeito pré-modelador, otimizando o efeito dos produtos para estilizar.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem