Bate-Papo na Web

WhatsApp: Entenda como criar grupo de uma pessoa só no aplicativo

Função possibilita mandar a você mesmo artigos e lembretes

WhatsApp - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Que tal conversar com você mesmo no WhatsApp? Ou melhor, que tal criar um grupo do qual só você participa? Calma, não é coisa de maluco que fala sozinho —aliás, nem todo mundo que fala sozinho é maluco, e tem muito maluco por aí que não fala sozinho. Enfim, por mais louca que pareça, essa ideia pode ser terrivelmente sã e ajudar na organização da vida.

Sabe quando você vê algum artigo interessante, mas que não tem tempo de ler na hora? Ou quando precisa procurar uma foto no meio das milhares de imagens na sua galeria para encaminhar para alguém? Ou quando tem vontade de escrever algo para não esquecer depois?

Então, você pode mandar tudo isso no WhatsApp para você mesmo. Sim, há várias outras formas de salvar links, imagens e textos ou marcá-los como favoritos para ver em outro momento, mas, já que passamos boa parte do tempo no WhatsApp, é muito mais fácil se já estiver tudo lá.

Para fazer isso, clique no ícone de nova mensagem (o quadradinho com uma caneta) no canto direito superior. Em seguida, selecione “Novo grupo”. Escolha alguém próximo para participar. Tem que ser alguém próximo porque logo em seguida você vai excluir a pessoa. Então selecione quem não vá estranhar. Clique em “Seguinte”.

Dê um nome para o grupo. Sugestões: o seu próprio nome, “Eu”, “Eu mesmo”, “Bloco do Eu Sozinho” e por aí vai. Se quiser, inclua uma imagem clicando no ícone da máquina fotográfica. Clique em “Criar”.
Em seguida, clique no nome do grupo, depois no nome do “intruso” e em “Remover do grupo” (se quiser, explique). Confirme. Pronto. Você vai ter uma conversa no WhatsApp consigo mesmo. Quando precisar enviar algo para ter à mão fácil, é só mandar ali.

Se a reportagem não tiver ícone para compartilhar no WhatsApp, clique no link na barra de endereços para selecioná-lo, mantenha o dedo pressionado e clique em “copiar”. Na sequência, abra a sua conversa, mantenha o dedo pressionado na linha de digitação e clique em “colar”.

Bons papos consigo mesmo!

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem