Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Steven Spielberg já planeja série sobre Napoleão Bonaparte

A produção está em desenvolvimento há pelo menos 10 anos pelo diretor e terá sete episódios na HBO

Em foto colorida, homem de terno escuro agradece agradece as homenagens durante uma premiação
Steven Spielberg é diretor de 'Os Fabelmans', indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2023 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma minissérie sobre Napoleão Bonaparte. Esse é o novo projeto que o cineasta Steven Spielberg, 75, tem trabalhado nos últimos tempos e já até começou a "montar uma grande produção". O diretor de "Os Fabelmans", indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2023, anunciou que o roteiro do filme é de Stanley Kubrick (1928-1999) com a cooperação de Christiane Kubrick, viúva do cineasta.

De acordo com o site Deadline, a produção se tornará uma série com sete episódios para a HBO. David Hemmings (1941-2003), e Jack Nicholson foram os atores escolhidos por Kubrick para interpretarem o líder militar francês que autoproclamou-se imperador e reinou entre 1804 e 1814. O roteirista também tinha apontado a atriz Audrey Hepburn (1929 -1993) como a sua favorita para ficar com o papel da esposa de Napoleão, Josephine.

Kubrick planejou originalmente o filme após "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968) e fez extensas pesquisas sobre líder da Revolução Francesa. Ele queria rodar o filme por toda a Europa, com locações na França, Reino Unido e Romênia, usando cerca de 40 mil figurantes.

O anúncio do trabalho de Spielberg acontece justamente quando outro projeto sobre o também líder francês já está em andamento. O ator Joaquin Phoenix é o protagonista de um filme dirigido por Ridley Scott para Apple TV +. Intitulado "Napoleão", o longa ainda não tem previsão de estreia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem