Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema series

'Lupin': Polícia francesa prende 7 suspeitos de roubo em filmagem da série

Grupo roubou cerca de R$ 1,5 mi durante ataque no final de fevereiro

Assane (Omar Sy) em "Lupin"
Ator Omar Sy em cena da série "Lupin" - Divulgação/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nanterre (França)
AFP

A polícia francesa prendeu sete jovens sob suspeita de participarem de um roubo durante as filmagens da série da Netflix "Lupin", em Nanterre, a oeste de Paris. Os rapazes foram acusados de roubo em gangue organizada, segundo a Promotoria informou a AFP nesta sexta-feira (18).

Os jovens, em sua maioria menores de idade, foram detidos no dia 9 de março pelo ataque ocorrido em 25 de fevereiro. Na ocasião, cerca de 20 pessoas encapuzadas invadiram as filmagens da nova temporada de "Lupin" para roubar material no valor de quase 300.000 euros (R$ 1,5 milhão).

A equipe, inclusive o protagonista da série Omar Sy, foi atacada com material pirotécnico no bairro Pablo Picasso, em Nanterre. Ninguém ficou ferido. Segundo uma fonte próxima ao caso, parte do material roubado foi encontrado durante as buscas.

Alguns dos jovens detidos, de idades entre 13 e 21 anos, já tinham passagem pela polícia. Três deles se encontram em detenção preventiva, enquanto os outros quatro estão em liberdade, sob supervisão judicial.

Os investigadores da polícia judicial da região de Altos do Sena (norte), de onde procedem os jovens, buscam, entretanto, outros suspeitos de participar do crime.

Após ter conquistado dezenas de fãs da Netflix no mundo, o francês Omar Sy volta a interpretar o elegante ladrão Lupin na segunda temporada. A série é o primeiro sucesso francês da plataforma. O personagem Arsène Lupin foi criado em 1905 pelo novelista Maurice Leblanc.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem