Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Set de filmagens da série 'Lupin' é atacado e roubado na França

Protagonista Omar Sy estava no local gravando segunda temporada

Cena da segunda temporada da série 'Lupin', da Netflix
Cena da segunda temporada da série 'Lupin', da Netflix - Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Cerca de 20 pessoas mascaradas atacaram nesta sexta-feira (25), em Nanterre, perto de Paris, o set de filmagens da segunda temporada da série "Lupin", na presença do protagonista Omar Sy, para roubar equipamentos, informou à AFP uma fonte judicial.

A equipe foi atacada com morteiros durante as filmagens, disse a fonte. Não houve feridos, mas os criminosos levaram materiais que valem no total, segundo estimativas, 300 mil euros (R$ 1,7 milhão).

Depois de ter conquistado dezenas de assinantes da Netflix em todo o mundo, o ator francês Omar Sy volta a interpretar o elegante ladrão Lupin.

A série é o primeiro sucesso francês da gigante americana do streaming. A história é centrada no imigrante senegalês Assane (Omar Sy), que é fã de Arsène Lupin, o charmoso ladrão criado em 1905 pelo escritor Maurice Leblanc.

Trata-se de um ladrão que usa diversos disfarces para alcançar seus objetivos, motivo pelo qual é o sonho de consumo de muitos atores do país europeu. Inclusive do próprio Sy, que sugeriu uma produção sobre o personagem anos atrás.

Em entrevista em janeiro do ano passado cedida pela Netflix ao F5, Omar Sy elogiou a forma como a trama foi modernizada. "Eu tinha lido várias propostas que nunca foram inteiramente satisfatórias e nós tínhamos procurado 'nosso' Lupin em todas as partes, mas sempre estava faltando algo", disse.

"Quando [o roteirista e produtor] George Kay nos sugeriu essa versão, eu disse a mim mesmo que ele havia encontrado o Lupin que procurávamos há tanto tempo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem