Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Ator Angus Cloud, da série 'Euphoria'

Ator Angus Cloud, da série 'Euphoria' Pat Martin/NYT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chisom Peter Job
The New York Times

Angus Cloud nunca tinha trabalhado como ator antes de conquistar o papel de Fezco, o amável traficante de drogas de "Euphoria", que se tornou um dos personagens favoritos dos fãs. Fezco deveria ter morrido na primeira temporada, mas os produtores decidiram mantê-lo vivo, de acordo com uma agente de elenco, depois que Sam Levinson, o criador da série, viu o desempenho de Cloud. O papel de Fezco cresceu na segunda temporada, e agora inclui o começo de um romance com Lexi (interpretada por Maude Apatow), que alimentou muitas conversas online.

"Acho que o relacionamento entre Fezco e Lexi é cool", disse Cloud, que fala tão devagar e de um jeito tão suave quanto seu personagem. "Não há pressa, e não é algo que esteja na tela em cada episódio, mas, quando está, é algo realmente especial". Ele ofereceu uma prévia do episódio final (a entrevista aconteceu antes da estreia). "No último episódio, há muita ação para Fezco", disse Clou. "Muita coisa acontece. Espero que os fãs estejam preparados".

Nascido em Oakland, Califórnia, o jovem, hoje com 23 anos, vive hoje em uma casa ensolarada na região de Hollywood, Los Angeles, que ele divide com amigos, e conta que as oportunidades apareceram do nada em sua vida.

Em 2018, Cloud estava caminhando pela rua Mercer, em Greenwich Village, quando foi abordado por Eléonore Hendricks, uma das agentes de elenco de "Euphoria". "Nós ainda estávamos à procura de atores para o elenco principal, especialmente para o papel de Fezco", disse Hendricks. "Por isso, quando vi Angus, o parei na rua para conversar. Ele estava com um amigo. É o tipo de coisa que acontece em Nova York, ainda que seja difícil de acreditar".

Na época, Cloud era garçom no Woodlands, um restaurante perto do Barclays Center, em Brooklyn. Ele desconfiou que a abordagem fosse alguma trapaça, mas o amigo o convenceu a ligar. "Antes disso, nunca tive vontade de ser ator", ele disse. "Acho que eu estava no lugar certo na hora certa".

E as oportunidades não pararam por aí. O mundo da publicidade já mostrou que está interessado nele. No ano passado, Cloud apareceu em uma campanha publicitária brincalhona para a Fila com o título "apaixone-se de novo", que envolvia um curta-metragem dirigido por Mark Seliger e também estrelado por Luke Wilson e Adesuwa Aighewi. Cloud também apareceu em um comercial para a Gap no final do ano, com direção de Christian Weber.

Mas nada disso deve afastá-lo da carreira de ator. "Concluímos a gravação da segunda temporada em 23 de novembro de 2021 e de lá para cá fechei contratos para três novos filmes", disse. Os trabalhos incluem "Your Lucky Day", um filme de terror que se passa em uma loja de conveniência e envolve um bilhete de loteria com prêmio de US$ 156 milhões (cerca de R$ 784 milhões), e "The Line", um thriller que se passa em uma universidade, estrelado por John Malkovich, Alex Wolff e Halle Bailey.

Cloud foi convidado também para diversos eventos de moda em Nova York nos últimos tempos, entre os quais desfiles de Thom Browne e da Coach. "Os estilistas de "Euphoria" fazem um ótimo trabalho de manter o estilo de Fezco alinhado ao meu estilo pessoal", disse Cloud, que gosta de camisetas polo, agasalhos, moletons de tecido espesso e moda urbana colorida. "Eles sabem o que me agrada e o que não me agrada, e trabalhamos muito bem juntos".

Traduzido originalmente do inglês por Paulo Migliacci

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem