Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Yellowstone' volta com respostas após final de temporada explosivo

Wes Bentley diz que seu personagem pode estar por trás de atentados

Wes Bentley em cena da 4ª temporada de 'Yellowstone' Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Mal posso esperar para voltar ao Brasil", diz Wes Bentley, 43, ao se despedir do repórter do F5. Enquanto os planos não se concretizam, o ator pode ser visto por aqui desde o começo desta semana na 4ª temporada da série "Yellowstone", disponível no serviço de streaming Paramount+.

A série detém o título de produção mais vista da TV a cabo dos Estados Unidos atualmente, mas o elenco estrelado —encabeçado por Kevin Costner como o patriarca John Dutton— e a trama que atualiza as produções sobre o Velho Oeste não garantiram a mesma repercussão fora do país. Seria uma história muito americana?

"Acho que, mais do que nada, as pessoas se prendem ao drama familiar e às brigas sobre hierarquia e patriarcado, tudo isso muito fácil de se conectar", conta Bentley, conhecido por "Beleza Americana" (1999) e pela saga "Jogos Vorazes", entre outros. Na trama, ele interpreta Jamie, o filho desgarrado e que tem uma relação complicada com o resto da família Dutton.

"Certamente é uma história bastante americana, mas acho que ela é contada de um ponto de vista que vemos pouco", avalia. "Eu fico sempre muito intrigado com a trama, e não sei nada sobre a expansão para o Oeste. Também estou aprendendo. Mas acredito que tem um lugar em que todos nos encontramos, em que todos estamos lutando a mesma luta."

A terceira temporada, exibida entre junho e agosto do ano passado nos Estados Unidos, teve um final literalmente explosivo. Uma série de ataques coordenados, incluindo um a bomba, atinge diferentes membros da família Dutton. Jamie é o único a ser poupado, o que o faz ser um dos suspeitos pelos crimes.

"Acho que Jamie seria capaz de fazer algo assim", afirma o ator. "Não estou dizendo que foi ele quem fez, mas o Jamie é estrategista, usa a lógica e essa seria uma jogada interessante a se fazer em um momento em que ele não vê outra saída."

Isso porque, ao longo da terceira temporada, o personagem descobriu que foi adotado, o que tornou sua relação com o pai e com os irmãos ainda mais conturbada. "Ele sente que não faz mais parte da família e acha que não vai herdar nada, então se sente destruído", diz.

"E você sabe que um homem poderoso e destruído é um tipo perigoso", lembra. "Ele está sendo influenciado negativamente pelo pai biológico, que está dando a ele péssimos conselhos —e ele parece estar muito receptivo a recebê-los"

"Descobrir que ele é adotado fez o mundo dele desmoronar", avalia. "O pouco chão em que ele se mantinha de pé sumiu e agora ele está em queda livre. Ele já estava lidando com uma crise de identidade e se sentindo rejeitado pela família, mas agora nem faz mais parte dela. Isso esmigalhou os sentimentos dele e levou embora qualquer vestígio de sensibilidade que ele ainda tinha."

Sobre a nova temporada, o ator diz o que os fãs podem esperar. "O primeiro episódio é um estouro, no começo não dá nem para respirar de tão intenso", conta. "À medida que vamos adentrando na temporada, vemos que estão se cruzando linhas das quais os personagens talvez não possam voltar atrás, que algo grande vai ocorrer e que ninguém está mais de brincadeira."

Logo no primeiro episódio, uma troca de farpas com a irmã adotiva Beth (Kelly Reilly) já dá o tom de como a relação de amor e ódio entre os dois vai pender mais para a segunda opção nos episódios que se seguem. "Eu e a Kelly somos muito próximos, somos bons amigos e confiamos um no outro", conta. "Trabalhamos muito duro para chegar na volatilidade da relação entre os dois."

O ator acredita que um dia os dois personagens poderão fazer as pazes, mas não será agora. "O rancor entre eles está maior do que nunca e acho que mais perigoso também", antecipa. "Há o risco real de uma briga que os coloque em lados bem opostos."

Outro tema que deixou os fãs da série ávidos na internet foi a possibilidade de Jamie ter virado pai. Isso porque na segunda temporada uma ex-namorada do personagem aparecia dizendo-se grávida. Porém, o fato não foi mais mencionado.

Recentemente, os fãs descobriram que, durante a seleção de atores para novos personagens da 4ª temporada, foi anunciado que a produção estava buscando um par de gêmeos para gravarem algumas cenas. Imediatamente, associaram à história do personagem.

"Não posso dizer se é verdadeiro ou falso [que o filho de Jamie nasceu e entrará na trama]", comenta o ator. "Mas posso afirmar que essa é uma parte da trama em que eu sempre penso."

"Acho que tem um segredo que o Jamie esconde, que é o desejo dele de ser pai", diz. "Acho que ele quer muito mostrar o amor que ele não recebeu e talvez isso o ajude a se curar e a achar sua redenção. Agora, para saber se isso vai mesmo acontecer, vocês terão que assistir (risos)."

"YELLOWSTONE" - 4ª Temporada

  • Quando Disponível desde 8/11
  • Onde No Paramount+
  • Elenco Kevin Costner, Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser e Kelsey Asbille, entre outros.
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem