Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Mel Gibson vai dirigir e atuar em 'Máquina Mortífera 5', diz jornal

Ator assumiu projeto após morte do diretor Richard Donner, responsável pelos outros filmes

Mel Gibson
Mel Gibson - Valerie Macon -7.mai.2015/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mel Gibson, 65, vai dirigir e estrelar "Máquina Mortífera 5", continuação da franquia de filmes que teve início em 1987 e fez grande sucesso. A informação foi divulgada na noite de domingo (14) pelo The Sun.

Em conversa com o jornal britânico em um evento em Londres, o ator disse que o roteiro do longa estava sendo desenvolvido por Richard Donner, diretor dos outros quatro filmes da saga. O cineasta morreu em julho, e Gibson afirmou ter aceitado tocar o projeto, porque era um desejo de Donner.

"Ele era um cara incrível. Ele estava fazendo o roteiro e chegou a adiantar bastante. Um dia ele me disse, ‘olha, garoto, se eu bater as botas, você faz’. E eu falei, ‘cale a boca’. Mas Donner acabou morrendo. Ele me pediu para fazer e na época eu não disse nada. Ele disse [que eu dirigiria] para a esposa, para o estúdio e para o produtor. Então, vou dirigir o quinto filme", relatou.

O The Sun diz que Gibson também deverá voltar a fazer o papel de Martin Riggs, detetive da polícia de Los Angeles que combate crimes ao lado de Roger Murtaugh, papel interpretado por Danny Glover —também é esperado que o ator participe da produção.

A expectativa é que as gravações de "Máquina Mortífera 5" comecem no ano que vem, 24 anos após o último filme da franquia, lançado em 1998.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem