Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Phil Dunster Rosie Matheson/The New York Times

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alex Hawgood
The New York Times

O ator britânico Phil Dunster, 29, interpreta o arrogante futebolista Jamie Tartt em “Ted Lasso”, sucesso na Apple TV+ que recebeu mais de 20 indicações ao Emmy. Mas ele ainda não pôde desfrutar de seu estrelato recente nos Estados Unidos.

“A resposta à série por aqui não foi a mesma”, disse Dunster em entrevista por telefone, de Londres. “Saí outro dia e comecei imediatamente a saltitar para ser o mais conspícuo que pudesse, mas ninguém me parou ou comentou alguma coisa”.

Nascido em Northampton, Inglaterra, Dunster mora atualmente em uma casa no bairro londrino de Hammersmith, que ele divide com a namorada, a cineasta Ellie Heydon, e duas outras pessoas.

“O teatro me interessava” quando criança, disse Dunster. Aos nove anos, ele estrelou a produção de “Oliver Twist” encenada por sua escola e continuou a trabalhar em peças escolares nos anos seguintes. O talento incipiente dele para o palco lhe valeu uma vaga na altamente seletiva Bristol Old Vic Theatre School, em 2011.

Um ano depois de se formar, ele interpretou Arthur na produção do Bristol Old Vic para “Pink Mist”, e foi indicado ao Olivier Award em 2016. “Para mim, aprender a atuar foi chegar à maioridade”, ele disse.

Seu projeto mais atual, no entanto, é “Ted Lasso”, cuja segunda temporada estreou no final de julho mostrando o personagem de Dunster batalhando para derrubar as barreiras emocionais que construiu como artilheiro do AFC Richmond, um clube de futebol fictício.

“Todas aquelas pessoas na vida de Jamie agora dizem que é aceitável se sentir assustado ou vulnerável e pedir desculpas”, ele disse. “E que isso o torna um jogador melhor e um integrante melhor do time”.

Apesar de ter começado cedo no teatro, Dunster queria mesmo é ser jogador de rúgbi. Mas em um teste fracassado para o London Irish Rugby Football Club, aos 15 anos, ele descobriu que “não conseguia encarar os garotos grandalhões”, disse Dunster.

Os treinos vieram a calhar para “Ted Lasso”. Ele disse que “a cara feia de Jamie, o bico que ele faz para os companheiros, vem de um jogador de rúgbi que sempre me olhava daquele jeito, fazendo bico”, disse o ator.

Além de "Ted Lasso", o ator está filmando “The Devil’s Hour”, uma minissérie de terror para a Amazon que sairá no ano que vem. Também produziu e estrela o curta-metragem “Pragma”, que ele descreve como “uma comédia romântica distópica passada no futuro próximo”, quando existirá um “declínio constante dos relacionamentos sustentáveis”. O filme foi dirigido por Heydon, su a namorada, e Jason Sudeikis, o astro de “Ted Lasso”, é o produtor executivo.

Tradução de Paulo Migliacci

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem