Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Bruxa do 71 do seriado Chaves vira alvo de cancelamento nas redes sociais

Personagem é acusada de 'normalizar a cultura do estupro'

Carlos Villagrán, intérprete do personagem Kiko no seriado Chaves, e Seu Madruga - Brazil Photo Press/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A personagem Clotilde ( Angelines Fernández), conhecida como Bruxa do 71, no seriado mexicano Chaves, virou alvo de cancelamento nas redes sociais. Os internautas a acusam de “normalizar a cultura do estupro” devido as constantes investidas no Seu Madruga (Ramón Valdés).

Internautas fizeram postagens dizendo que as pessoas criticam o personagem de desenho animado Pepe Le Gambá, mas não falam nada sobre a Bruxa do 71. No seriado mexicano, em diversos episódios ela tenta convencer Seu Madruga a se casar com ela. "Quando cancelam o Chaves pelo assédio da Bruja do 71 a Seu Madruga", questiona um internauta

A polêmica com a personagem do seriado mexicano começou após Charles M. Blow, colunista no jornal New York Times, dizer que o personagem Pepe Le Gambá, dos desenhos da Warner Bros, normalizou e perpetuou a cultura do estupro nas constantes tentativas de conquistar uma gatinha.

A sequência de "Space Jam", assumida pelo cineasta Malcolm D. Lee, revisou os conteúdos históricos dos personagens para o lançamento do filme. Os produtores do longa-metragem retiraram as cenas em que o gambá aparece após acusações de que o personagem "normaliza a cultura do estupro".

Segundo o site Deadline, Pepe Le Gambá, como é chamado no Brasil, aparecia em uma única cena, inserida no roteiro pelo então diretor Terence Nance. Na cena do híbrido entre desenho e live-action, o personagem estaria em uma ambientação parecida com o filme "Casablanca" (1942), e estaria interpretando um barman que tenta beijar o braço de uma personagem humana, interpretada pela atriz brasileira Greice Santo.

Então, a mulher daria um tapa em Pepe, como recusa da investida. O gambá também era repreendido por LeBron James, que dizia que não é legal ser agarrado sem consentimento. Ainda na versão antiga, era falado que Penélope, a gatinha que foi interesse de Pepe, tinha uma ordem de restrição contra ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem