Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Saga 'Harry Potter' vai ganhar live-action pela HBO Max

Apesar de não haver história, roteiristas já foram acionados

Imagem do livro "A Magia do Cinema", de Brian Sibley, - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A saga “Harry Potter” vai ganhar uma adaptação em formato live-action para a HBO Max. A informação é do site The Hollywood Reporter. O projeto, mesmo em estágio embrionário, é considerado prioridade pela plataforma.

De acordo com o site, ainda não há mais informações quanto ao projeto, porém, executivos da Warner Bros estão se reunido com roteiristas para pensar sobre uma história.

Até aqui, sete dos oito livros da franquia já foram adaptados para filmes produzidos pela Warner. Eles foram lançados de 2001 a 2011. A autora, J.K. Rowling, trabalha atualmente na franquia “Animais Fantásticos”, que tem mais três longas em processo para serem feitos.

Nenhum escritor ou talento está atualmente vinculado a essa produção, pois as conversas ainda estão nos estágios iniciais e nenhum acordo foi feito.

Para celebrar os 20 anos da saga “Harry Potter” no Brasil, a editora Rocco pediu aos atores dos filmes da série e outras personalidades que fizessem vídeos lendo trechos da obra de JK Rowling.

O projeto “Harry Potter at Home” começa com Daniel Radcliffe, protagonista nos filmes, que dá início à leitura da primeira obra, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Originalmente, o livro foi publicado em 1997 e chegou ao Brasil no ano de 2000.

Também estavam no elenco Stephen Fry, David Beckham, Dakota Fanning, Claudia Kim, Noma Dumezweni e Eddie Redmayne. A página da ação ainda tem outras curiosidades sobre os livros e quizzes para desafiar o conhecimento dos fãs.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem