Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Disney anuncia os próximos lançamentos de filmes e séries até 2023; confira as novidades

Evento chamado de Disney Investors Day aconteceu nesta quinta (10)

Disney+
Disney+ - Nick Agro / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

Para os amantes do universo Disney, os próximos anos serão repletos de novidades. Nesta quinta-feira (10) a companhia estadunidense realizou o evento batizado de "Disney Investor’s Day", e anunciou os seus próximos lançamentos até meados de 2023.

A gigante de entretenimento, que também é detentora das empresas Pixar, Hulu, Marvel Studios,
Fox Channel, Lucasfilm/Star Wars, ESPN e National Geographic, tem um calendário movimentado para as produções inéditas, como, por exemplo, o novo filme do "Quarteto Fantástico", dirigido por Jon Watts.

A empresa afirmou que, nos próximos anos, o Disney+ –plataforma de streaming– vai receber dez séries originais ambientadas no universo de "Star Wars" e mais dez do chamado Universo Cinematográfico Marvel. Outras 15 séries animadas e em live-action, bem como 15 filmes, também estão programados.

Separamos as principais novidades, confira abaixo:

UNIVERSO STAR WARS

A Disney anunciou nesta quinta-feira um novo filme da saga "Star Wars", chamado "Rogue Squadron", que será dirigido por Patty Jenkins –mesma diretora de "Mulher-Maravilha (2017)–, cuja estreia está prevista para o fim de 2023.

A história será desenvolvida no "futuro da galáxia" e irá apresentar "uma nova geração de pilotos espaciais, que arriscarão suas vidas", indicou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, empresa que criou a franquia, comprada pela número um mundial do entretenimento.

A diretora também anunciou novas séries de TV do universo Star Wars: "Rangers of the New Republic" e "Ahsoka" estarão disponíveis na plataforma de streaming Disney+ e serão produzidas por Jon Favreau e Dave Filoni simultaneamente.

Outra nova série será "Lando", basada no favorito do público "Lando Calrissian", da trilogia original de "Stars Wars", que estará nas mãos do criador de "Dear White People", Justin Simien.

FASE QUATRO DA MARVEL

Em uma apresentação repleta de novidades e que cobriu mais de 20 filmes e séries, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou aos investidores do Disney o novo filme de "Quarteto Fantástico", que a empresa adquiriu os direitos com sua recente aquisição do estúdio rival Fox, que produziu um fracasso de bilheteria em 2015 baseado nos quadrinhos.

Entre outros anúncios de filmes da Marvel, o ator vencedor do Oscar Christian Bale fará parte de "Thor: Love and Thunder" como o vilão da sequência, com as filmagens previstas para começar no próximo mês. Samuel L Jackson retomará o papel do agente Nick Fury na franquia em "Secret Invasion", no serviço de streaming do Disney+.

Com o popular personagem Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr, tendo aparentemente deixado os filmes da Marvel, a atriz Dominique Thorne de "Se a Rua Beale Falasse" irá estrelar a nova série "Ironheart" sobre uma inventora gênio com uma armadura tecnológica.

Don Cheadle, veterano ator dos filmes da Marvel, voltará a ser o Máquina de Combate em "Armor Wars", outra série do Disney+. Tatiana Maslany, de "Orphan Black", vai interpretar a She Hulk! A série também terá Tim Roth retornando ao papel do vilão Abominável e Mark Ruffalo fará uma aparição.

Feige também confirmou que o filme "Viúva Negra", estrelado pela atriz Scarlett Johansson e que teve o lançamento adiado diversas vezes, "voltará às telas de cinema" em maio do ano que vem. Já o filme "WandaVision" será lançado na plataforma de streaming no dia 15 de janeiro.

Já o próximo filme da super-heroína Capitã Marvel, papel de Brie Larson, será lançado apenas em novembro de 2022. Até lá, os fãs da história originada dos quadrinhos vão poder assistir a série "Mrs. Marvel", que estreia no Disney+ no final de 2021. A atriz Iman Vellani viverá na pele da personagem Kamala Khan.

A série "Loki", sobre o meio-irmão de Thor, também ganhou trailer e previsão de lançamento para o mês de maio do ano que vem. "Se você está confuso, não se preocupe: Loki também está", brincou Feige durante a apresentação.

A saga de "Os Guardiões da Galáxia" também não ficou de fora. O universo intergaláctico vai ganhar um especial de fim de ano em 2022. Em conjunto com a novidade, o terceiro filme da franquia deve chegar aos cinemas em 2023. E o personagem da saga, Groot, vai ganhar sua própria série animada chamada "I Am Groot!" na Disney+.

A Disney também anunciou uma série animada "What If...?", que promete mostrar diferentes possibilidades do universo Marvel. Assista ao trailer abaixo:

PIXAR

A Disney também estabeleceu planos para criar a "história de origem" do popular personagem Buzz Lightyear, de "Toy Story". Com dublagem de Chris Evans, o longa chegará aos cinemas em junho de 2022.

Já o próximo filme da Pixar a ser lançado será "Luca", que chega nas telonas dos cinemas em junho do ano que vem. A história celebra a amizade entre Luca e Alberto, seu melhor amigo, durante um verão inesquecível.

A primeira série original da Pixar para o Disney+ será "Win or lose", que estreia somente em 2023. Alguns spin-offs das animações já consagrados "Carros" e "Up: Altas aventuras", também anunciados.

DESTAQUES DA FOX, HULU E DISNEY STUDIOS

Os principais sucessos da Fox Channel, as séries; "Atlanta", "American Horror Story", "Dave", "What We Do in the Shadows", "Mayans", "Better Things", "Snowfall" e "Archer" foram renovadas para os próximos anos.

A comédia "It's always sunny in Philadelphia", de Rob McElhenney, também foi renovada por mais quatro temporadas. Com isso, ela se torna a sitcom mais longa da história, com 18º temporadas.

Uma nova série baseada nos filmes "Alien", mas ambientada na Terra, será supervisionada por Noah Hawley ("Fargo") em colaboração com o diretor da obra original, Ridley Scott, enquanto o criador do musical "Hamilton", Lin-Manuel Miranda, irá compor canções para "Encanto", o 60º filme de animação da Disney, ambientado em um mundo colombiano de realismo mágico.

E como principal novidade da plataforma de streaminh Hulu, as Kardashians assinaram um contrato de longa duração com a empresa. Elas deixam o canal E! após 13 anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem