Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Arnaldo Antunes celebra 60 anos com documentário especial no Globoplay

'Arnaldo, Sessenta' entra na plataforma a partir desta quinta (5)

O cantor Arnaldo Antunes - Instagram/arnaldo_antunes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor e compositor Arnaldo Antunes, que acaba de celebrar 60 anos de vida (2 de setembro), recebe como presente um documentário sobre sua vida e obra, no Globoplay. A plataforma disponibiliza o material a partir desta quinta-feira (5).

O projeto, denominado “Arnaldo, Sessenta”, passeia pela obra, música, poesia, artes visuais e pelos múltiplos talentos de Arnaldo Antunes. O fio condutor é uma longa entrevista do cantor ao jornalista Pedro Bial. Ainda há 11 apresentações musicais, dois novos poemas, “Saga” e “Um Deus”, e imagens de arquivo, muitas delas inéditas.

“Arnaldo, Sessenta” é um passeio por momentos marcantes da memória do artista. “Recheado de um rico material de arquivo e músicas de todas as fases do músico, o documentário mostra a riqueza e diversidade da obra de Arnaldo. Do rock instigante de ‘Comida’ à delicada ‘Contato Imediato’, vemos um músico plural e vital. Entro no projeto fã do artista, saio muito fã da pessoa Arnaldo Antunes”, define o diretor Gian Belloti.

Durante o documentário, Antunes lembra momentos marcantes da sua trajetória, reflete sobre as múltiplas facetas de sua personalidade artística e fala sobre a chegada aos 60 anos em 2020. “Ideologicamente, eu fico reativo a essa comemoração. Todo dia é um novo aniversário, a gente está renascendo a todo instante. Mas, por estarmos na pandemia, eu fiquei mais tocado com isso. É a entrada na terceira idade, uma data redonda, vêm muitos flashbacks da vida”, comenta Arnaldo.

De acordo com ele, sua personalidade permanece em constante inquietude. “Tem que manter a inquietude. Não me agrada acreditar que a idade vai deixar você mais apaziguado. Eu continuo achando a estranheza fundamental”, complementa.

As canções escolhidas por Arnaldo para o projeto contemplam diferentes fases de sua obra. São elas: “Comida”, “O que”, “O Real Resiste”, “João”, “De Outra Galáxia”, “Alegria”, “Socorro”, “Alta Noite”, “Contato Imediato”, “Passe em Casa” e “Vilarejo”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem