Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Série de Nick Frost, 'Truth Seekers' mostra técnicos de TV a cabo que viram caça-fantasmas

Elenco conta com Malcolm McDowell, o Alex de 'Laranja Mecânica'

Emma D’Arcy, Nick Frost e Samson Kayo em 'Truth Seekers'

Emma D’Arcy, Nick Frost e Samson Kayo em 'Truth Seekers' Amazon

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A TV a cabo dá problema e você chama um especialista para consertar. Até aí tudo normal. Mas em "Truth Seekers", série britânica que entrou nesta sexta-feira (30) no catálogo da Amazon Prime Video, eles podem encontrar, além do que causou a falha técnica, uma série de fantasmas, demônios e seres sobrenaturais.

Apesar do clima sombrio, a pegada de humor está garantida pelo estilo irônico do criador Nick Frost, 48, que também interpreta o protagonista Gus. Ele criou a série ao lado do amigo e parceiro de longa data Simon Pegg, 50, que também participa como o chefe dele, Dave.

A temática sobrenatural não é algo a que Frost se sinta extremamente próximo. Mas ele afirma que também não é completamente cético. "Não lembro do que aconteceu comigo antes de eu nascer", brinca em conversa com a imprensa internacional, da qual o F5 participou. "Então acho que vou descobrir [o que acontece no além] depois que eu morrer."

O elenco da série conta também com a participação de luxo de Malcolm McDowell, 77, o Alex de "Laranja Mecânica" (1971). O ator interpreta Richard, o sogro de Gus, cuja filha já morreu, mas continua vivendo uma relação bem paternal com o genro. ​

McDowell diz que tanto ele quanto seu personagem não acreditam muito em atividades paranormais. Porém, ele foi atraído para a série pelo roteiro. "Interpreto um velho solitário morando nesta casa com um genro que ele nunca realmente vê", explica. "E é claro que ele quer se aproximar, mas ninguém quer esse velhote por perto. É um fenômeno que acontece muito."

Em uma das cenas, o olho dele —que já tinha sido objeto de uma cena icônica do filme de Stanley Kubrick– também é a protagonista, com toques bastante aflitivos para o público. "A produção estava muito preocupada com a minha reação ao ter essas coisas nos meus olhos", lembra. "Mas fizemos um pequeno teste e eu realmente não senti nada. Foi um pequeno déjà vu."

Já Emma D'Arcy, 28, interpreta a jovem Astrid, que é cercada de segredos. "Astrid é um grande spoiler ambulante", diz. "Nós a conhecemos em circunstâncias muito misteriosas. Ela está tentando escapar de demônios e resolver os pontos de interrogação sobre de onde ela está vindo."

A atriz se diz bastante crente em tudo o que não podemos explicar ainda. "Sou muito aberta para o que não entendemos, não importa se é horóscopo, comunicação com os mortos, realidades alternativas ou vida em outros planetas."

Samson Kayo, 29, interpreta Elton, o parceiro de trabalho de Gus. O personagem começa sem acreditar muito nas coisas que ele fala e acredita que o colega é um lunático. Para se preparar, ele diz que assistiu a muitas histórias sobrenaturais, como "Arquivo X" e os filmes do "Brinquedo Assassino". "Alguns filmes de terror são bem engraçados", revela. "Morri de rir com 'A Bruxa de Blair'. Não sei por que, mas ver todo mundo correndo foi hilário."

Por sua vez, Susan Wokoma, 32, vive a irmã de Elton, Helen, que também acaba envolvida com a turma de caçadores de fantasmas. A personagem desenvolve uma amizade completamente inesperada com Richard, que parte das pessoas que viram a série antes da estreia julgou que poderia ter virado algo a mais. "Helen é uma mulher que não se sente confortável perto de outras pessoas", explica. "A primeira pessoa com quem ela sente confortável é ele."

Por fim, o ator Julian Barratt, 52, interpreta o palestrante Peter Toynbee, uma espécie de coach de sucesso que acaba se mostrando uma pessoa diferente do que parece. Ele disse ter se inspirado em líderes de seitas e sociedades secretas para o personagem. "Sou meio obcecado com esses líderes de culto", conta. "Acho fascinante ver como eles conseguem cativar e controlar as pessoas."

"Truth Seekers"

  • Quando A partir de 30/10
  • Onde Na Amazon Prime Video
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem