Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Netflix e Emicida lançam documentário 'AmarElo - É Tudo Pra Ontem' em 8 de dezembro

Filme mescla show do rapper no Theatro Municipal à história da cultura negra brasileira

Emicida em show no Theatro Municipal de São Paulo para divulgar seu novo álbum "AmarElo" - Jeferson Delgado/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Netflix anunciou nesta terça (13) a produção do documentário "AmarElo - É Tudo Pra Ontem", de Emicida, com animações, entrevistas e cenas de bastidores. O filme, dirigido por Fred Ouro Preto, será lançado no dia 8 de dezembro. Segundo comunicado, a Netflix e a gravadora Laboratório Fantasma ainda terão um segundo projeto, que será lançado em 2021.

O documentário mescla cenas do show histórico realizado por Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em novembro de 2019, à história da cultura negra brasileira nos últimos cem anos. No filme há destaque para momentos históricos importantes como Semana de Arte Moderna de 1922, e o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro.

"São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar 'obrigado, MNU' pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida", diz o rapper.

"Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso", completa Emicida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem