Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Batman de Matt Reeves terá 'Gotham inédita' e inspiração em 'Taxi Driver'; veja 1º teaser

Cerca de 25% do filme já foi gravado, diz diretor

Robert Pattinson como The Batman
Robert Pattinson como The Batman - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O filme “The Batman”, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, ganhou seu primeiro teaser neste sábado (22) durante o evento online DC FanDome. Nas imagens, é possível ver um homem-morcego ainda mais sombrio e com ares de detetive, assim como as participações de Zoe Kravitz como Mulher-Gato e Paul Dano como Charada.

Em uma rápida aparição no evento, Pattinson disse estar ansioso para voltar ao trabalho, uma vez que a equipe estava no início das gravações do filme quando a pandemia do coronavírus a obrigou a pausar a produção. “Estou muito ansioso para voltar ao trabalho. Sou muito fã do Batman”, disse. Segundo Reeves, cerca de 25% do filme já foi gravado.

O evento também revelou que “The Batman” será uma história inspirada no segundo ano do Batman, e que se passa em uma “nova Terra”, separada do universo da Liga da Justiça e outros filmes da DC –nem mesmo o Coringa existirá nesse universo. Desta forma, Reeves terá total liberdade de criação.

O enredo do filme é mantido em segredo, mas abordará um Bruce Wayne mais jovem e seus primeiros anos como Batman. Segundo o diretor, os cidadãos de Gotham terão receio do homem-morcego, que estará no início de sua carreira como vigilante.

Reeves afirma que a trama se trata de uma combinação do que já foi visto sobre Batman nas histórias em quadrinhos e novidades. “A ideia foi criar uma história em que [...] Batman batalha pela própria alma e contra a corrupção de Gotham [...] Ele confronta seu lado sombrio e lida com partes de si mesmo que ele não entende”, afirmou ele durante o evento, definindo o longa como um thriller inspirado em tramas de detetives e clássicos como “Taxi Driver”.

“Gotham City é tão importante quanto os personagens da trama. A natureza desse lugar, sua história, são super importantes. É o centro da história. Estamos tentando criar uma versão [de Gotham] que vocês nunca viram”, acrescentou ele, anunciando locações inéditas para as gravações.

Ao protagonista do filme, Reeves não poupou elogios: “Ele [Robert Pattinson] é como um camaleão, é um ator muito bem dotado [...] Ele parece o Batman, mas mais do que isso, ele tem a alma de alguém que pode fazer o personagem”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem